Sesc SP

Matérias da edição

Postado em

Indivíduo Consciente




As ações do Sesc são fruto de um projeto sociocultural e educativo que trouxeram, desde sua criação pelo empresariado do comércio e serviços em 1946, a marca da inovação e da transformação social.


Nessas quase sete décadas de trabalho, com foco em ações culturais como agente de transformação para o desenvolvimento humano, o Sesc realiza programações permanentes em campos como cultura, esporte, turismo social, terceira idade, desenvolvimento infantil, saúde, alimentação e educação ambiental, que possibilitam a conscientização e ampliam as oportunidades para o exercício da cidadania entre públicos das mais diferentes faixas etárias e condições sociais.


Atualmente em 33 unidades, distribuídas em 19 cidades do estado de São Paulo, são oferecidas atividades direcionadas à conscientização ambiental como um tema transversal em toda programação, desenvolvida para estimular a sensibilização do indivíduo frente à natureza, potencializando atitudes de co-responsabilidade em relação ao meio em que se vive.


No Sesc, cultivar a convivência, a ética e a tolerância são nossos modos de ação para mobilizar o homem a refletir sobre sua influência e impacto no meio ambiente. Dessa forma, os empresários do comércio de bens, serviços e turismo, fundadores e mantenedores do Sesc, entendem que a sustentabilidade e a preservação são diretrizes indispensáveis para o desenvolvimento de um país.


Acreditam também que a educação não formal, com o intuito de valorizar as pessoas ao estimular a autonomia pessoal, a interação e o contato com expressões e modos diversos de pensar, agir e sentir, são imprescindíveis para formação de uma sociedade plural e consciente.



Abram Szajman
Presidente do Conselho Regional do Sesc no Estado de São Paulo