Sesc SP

Matérias da edição

Postado em

Da Redação




A metrópole paulistana, identificada com o trânsito intenso, os prédios em concreto e vidro e com reduzido espaço para o verde, começa a despertar diferentes iniciativas entre grupos de moradores. São as hortas urbanas em espaços públicos e nas varandas dos edifícios, a distribuição de sementes de árvores frutíferas, o mapeamento dos rios e córregos escondidos por avenidas em fundo de vale, entre várias outras ações. Todas elas com a indisfarçável intenção de humanizar a cidade.


Em Entrevista, o professor e escritor Silvio Meira comenta o empreendedorismo do brasileiro e como a tecnologia movimenta novas profissões.


Com artigos exclusivos do engenheiro florestal Fernando Silveira Franco e do consultor Antonio Lombardi, o Em Pauta discute os benefícios da alimentação sustentável.


A crise da representação política é abordada em Encontros pela professora e historiadora Lúcia Maciel Barbosa de Oliveira. E literatura e filosofia são os temas comentados em Depoimento pelo escritor e ensaísta Juliano Garcia Pessanha.


O Almanaque Paulistano resgata a história e a trajetória da estátua de Nossa Senhora das Dores, de Aleijadinho, no Museu de Arte Sacra.


Entre as reportagens, perfil do escritor Aluísio Azevedo, São Paulo vista do alto e as ofertas culturais às segundas.


O conto Amizade Virtual, de Luiz Bras, é destaque em Inéditos.



Danilo Santos de Miranda
Diretor Regional do Sesc São Paulo