Sesc SP

Matérias da edição

Postado em

Da Redação



Da redação

A vida moderna, com seus horários rígidos, mais a pressa de uma rotina recheada de muitos compromissos, levou a sociedade a deixar a alimentação num plano secundário. O excesso de sanduíches e o advento do fast food são fenômenos de um cotidiano atribulado. Mas já se observa uma reação: a volta da chamada cozinha caseira, com receitas mais equilibradas no uso de sal, açúcar e óleos, junto com a preocupação acerca da origem orgânica dos ingredientes, se mostra um traço que começa a marcar a refeição do paulistano e configura uma nova tendência.
Em Entrevista, o premiado escritor Evandro Affonso Ferreira comenta sua opção pela dedicação total ao ofício da escrita e analisa a literatura contemporânea brasileira.
O dramaturgo canadense Daniel MacIvor, em Depoimentos, expõe seu processo de criação em textos admirados pelas plateias brasileiras. Em Encontros, o editor Alexandre Martins Fontes analisa o mercado editorial e o impacto das novas tecnologias na leitura.
Entre as reportagens, perfil do sanfoneiro Dominguinhos, a dramaturgia do autor argentino Claudio Tolcachir e a música como ferramenta de aprendizado.
O Almanaque Paulistano registra o Parque Ecológico Candido Portinari, construído dentro de um modelo sustentável.
Os limites da presença do Estado e a liberdade individual são os temas discutidos no Em Pauta, em artigos inéditos, pelo professor Eduardo Raposo e pelo advogado Pedro Dutra.
Os novos trabalhos do poeta Zuca Sardan ocupam as páginas de Inéditos.
No Em Cartaz a programação de março do Sesc São Paulo.

Danilo Santos de Miranda
Diretor Regional do Sesc São Paulo