Sesc SP

Matérias da edição

Postado em

Parque Ecológico


Parque Ecológico
Cândido Portinari

Mais alguns números
A área do parque foi recuperada com a implantação de três bosques, gramados e canteiros, além de 1.720 árvores, algumas nativas da Mata Atlântica. O parque contará também com uma ciclovia de 1.300 metros, que será integrada à ciclovia de 3.500 metros do parque Villa-Lobos, uma pista de caminhada com 940 metros, um local para skates com 1.600 metros quadrados, quatro quadras poliesportivas, duas quadras de vôlei de areia, um minicampo de futebol de areia, espaço para cães, duas áreas para prática de ginástica ao ar livre e 30 quiosques e áreas para piquenique.

Sustentável
Todo o verde do parque é regado com água armazenada através de um sistema de captação de chuvas, toda a iluminação do parque é feita com lâmpadas de LED e todos os 60 bancos foram feitos de madeira plástica reciclada.

O artista
Candido Portinari é considerado um dos mais importantes artistas plásticos brasileiros e teve grande projeção internacional. Nascido em Brodowski, no interior de São Paulo, em 1903, Portinari produziu cerca de 5 mil obras, desde pequenos desenhos até grandes criações, como os painéis Guerra e Paz, que foram presenteados à sede da Organização das Nações Unidas (ONU) em Nova York, em 1956