Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

16 dicas para praticar seu esporte preferido

Correr, caminhar, pedalar? Escolha seu esporte favorito e movimente-se!<br>Foto: Bolly Vieira
Correr, caminhar, pedalar? Escolha seu esporte favorito e movimente-se!
Foto: Bolly Vieira

A campanha Move Brasil quer aumentar o número de brasileiros ativos até o ano de 2016, mostrando às pessoas como esportes e atividades físicas são prazerosos, promovem qualidade de vida e desenvolvimento social. Para isso, busca a união de esforços com instituições, empresas e pessoas físicas dos quatro cantos do País.

Todos os dias nas redes sociais, o Move Brasil posta dicas de comportamento e alimentação saudáveis, espaços para a prática de esportes, mensagens motivacionais e informações diversas sobre sua atuação. Separamos algumas dessas dicas para mostrar o quanto se movimentar pode ser algo prazeroso e estimulante.

Para começar, quem não tem o costume de se movimentar precisa ter em mente a necessidade de dar os primeiros passos e seguir aos poucos, sem exagerar.

Após o início das primeiras atividades, é importante não desistir. É preciso manter-se ativo, firme e forte nos exercícios até o exercício virar parte da rotina.

Depois que isso acontecer, é importante não desanimar, nem deixar o trabalho, a universidade, os filhos ou outra ocupação atrapalhar seu movimento. Precisa de um bom estímulo? É simples. Chame um amigo para praticar junto! 

Quer um outro bom motivo para não deixar de praticar? Pense nos benefícios que o esporte e as atividades físicas trazem para sua saúde. 

Ainda precisa de mais um argumento? Então, lembre-se do coração.

Está mais que comprovada a importância do movimento para o aumento da autoestima das pessoas. 

Com a autoestima lá em cima, os benefícios virão em diversos momentos: o estresse diminui e o trabalho fica melhor. Vai ser mais fácil até pra cumprir as metas do dia a dia. 

Apesar de tudo, é preciso ter em mente que isso não vai fazer sentido se não for feito com prazer. É preciso escolher o esporte que você mais goste. Que tal uma partida de vôlei?

Se reunir para praticar slackline também é uma ótima pedida!

Se preferir, sozinho ou em grupo, você pode pedalar. É uma forma agradável de se movimentar e ainda uma chance para conhecer sua cidade de um jeito diferente. 

Para facilitar e se movimentar com qualidade, é preciso pedalar com o máximo de segurança. Veja estas 5 importantes recomendações:

 

 

Com tudo isso, você pode aproveitar a vida, aquela que está ali fora te esperando.

 

Está esperando o quê?

Saiba tudo sobre a campanha Move Brasil no site oficial, Facebook, Twitter, Instagram e YouTube. Participe!