Sesc SP

Matérias da edição

Postado em

Desenvolvimento Social

Desenvolvimento Social

A criação de ambientes que proporcionem o encontro e a convivência de diferenças se revela uma iniciativa da maior importância para o desenvolvimento de condições efetivas à democratização de bens de qualidade, materiais e simbólicos, à comunidade.
O investimento em equipes capacitadas, estruturas e equipamentos adequados representa o empenho do Sesc com bem-estar e qualidade de vida, bem como a dedicação em mobilizar o homem a refletir sobre sua influência e impacto no ambiente em que vive.
Envolvendo o trabalho em seus 32 centros culturais e desportivos no Estado de São Paulo, com seu canal de TV (o Sesc TV), com o portal de Internet sescsp.org.br e com a edição de livros, CDs e DVDs que ampliam o alcance de suas proposições, as iniciativas da entidade abrangem áreas amplas como cultura, esporte, saúde, alimentação, turismo social, terceira idade e desenvolvimento infantil.
Ao lado de investimentos que tocam diretamente questões relacionadas à ampliação da produção cultural, a diversificada oferta de programações da entidade reflete a procura pela criação de canais para a transmissão de novos conhecimentos sobre a realidade brasileira.
Empenhados com questões desta natureza, os empresários do comércio de bens, serviços e turismo, mantenedores do Sesc, entendem que tais ações traduzem a busca pelo desenvolvimento de uma sociedade consciente, crítica e renovadora.

Abram Szajman
Presidente do Conselho Regional do Sesc no Estado de São Paulo