Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Move Brasil: Saúde, alimentação, esporte e atividade física

Atividades convidam a pensar sobre qualidade de vida e bem-estar para sua saúde

O Sesc e o Move Brasil prepararam uma programação especial no mês de abril para refletir sobre a saúde de crianças, jovens e adultos. A proposta é especial para o Dia Mundial da Saúde, criado pela Organização Mundial da Saúde e comemorado sempre dia 7 de abril.

As atividades focam numa vida com qualidade e bem-estar e prática de atividades físicas como promoção da saúde. Veja a programação completa no Portal do Sesc e alguns destaques abaixo.

Alimente-se

Palestras e bate-papos apresentam a importância da nutrição saudável e a melhor forma de preparar alimentos de qualidade com foco na manutenção da memória, combate ao stress e avaliação nutricional para uma alimentação saudável.

Faça uma Avaliação Nutricional gratuita no Sesc São Caetano, participe da palestra "Alimentação para a Manutenção da Memória" no Sesc Santo Amaro e do bate-papo "Teorias, Práticas e Dicas para uma Alimentação Anti-estresse" no Sesc Consolação.

Cuide-se

Doenças causadas por vetores, como a dengue, são o assunto do Dia Mundial da Saúde deste ano. Por esse motivo, dicas para prevenção fazem parte da programação do Sesc. Para falar do tema de uma forma diferente acontece no Sesc Bom Retiro a intervenção "Água Parada é Uma Roubada!".

Além disso, três encontros discutem o assunto: "Repelentes Naturais" no Sesc São Caetano, Bate-papo: Aspectos da Bioecologia do Aedes Aegypti no Sesc Birigui e "Com Saúde Não Se Brinca - Chega Pra lá Dengue!" no Sesc Interlagos.

Movimente-se

Esporte e atividades físicas alertam sobre a importância do movimento para a saúde e bem-estar. São oferecidas aulas de alongamento, ginástica multifuncional, pilates, técnicas de meditação e relaxamento, entre outras. Além disso, as pessoas podem se movimentar no Enduro a Pé, dia 6 de abril no Sesc Santo André, e se informar no bate-papo "Atividade Física para idosos: como, onde e quando praticar".

Todas as atividades esportivas são uma ação para o Move Brasil, em parceria com o Ministério da Saúde – mobilizador da campanha no País. Graças ao Move Brasil, a programação quebra a barreira do Sesc São Paulo e se espalha para diversas unidades do Sescs de todo o Brasil e ainda chega à outras instituições.

Em São Paulo, será realizada a caminhada Agita Mundo, no dia 6 de abril, na Avenida Paulista. A proposta é incentivar as pessoas a colocar o esporte em sua rotina pelo menos 30 minutos por dia. Saiba mais neste link.

Entre 4 e 6 de abril, a ACM – Associação Cristão de Moços, um dos movedores do Move Brasil, realiza caminhadas, pedaladas, pilates, maratonas, campeonatos, entre outros. Anote todos detalhes e se movimente para ter mais saúde.