Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

100 anos de Seleção Brasileira estreia no Sesc Santo Amaro

A exibição dos filmes será seguida por bate-papos
A exibição dos filmes será seguida por bate-papos

No centenário da Seleção Brasileira de Futebol o Canal Azul e a NatGeo (National Geographic Channel) lançam uma série documental composta por 5 episódios que narram histórias, curiosidades e relatos emocionantes do time reconhecido pela camisa amarela. No mesmo ano em que o Brasil é sede da Copa da Mundo, a série "100 Anos de Seleção Brasileira" conta como o futebol apareceu no país e tornou-se uma instituição nacional.

O Sesc Santo Amaro, fará em primeira mão, dia 29/04 às 20h o lançamento desta série, com exibição gratuita do 1º episódio e a presença dos diretores Ricardo Aidar e Mauro Beting. A partir do dia 3/maio, sábado, a série estreia oficialmente no canal de TV NatGeo às 22h30.

Os episódios serão exibidos, a partir do dia 6/maio, seguidos sempre por um bate-papo com a presença de convidados especiais que conversarão com o público sobre cada um dos títulos mundiais e os temas retratados no documentário.

Sobre os episódios:

Serão 44 minutos em cada episódio, incluindo a conquista do 1º título mundial em 1958, passando pela história de fé que faz parte do cotidiano que envolve essa paixão nacional e que levou ao bicampeonato em 1962. As derrotas também estão presentes na história, mas o futebol-arte surge em 1970 e marca definitivamente a força da Seleção com astros como o Rei Pelé e Rivellino.

O documentário ainda percorre os 24 anos sem conquistas, chegando ao ano de 1994 com o tetracampeonato.  No último episódio será possível conhecer mais sobre o futebol como um grande negócio que vai além do esporte, com vídeo game, produtos licenciados e transmissões on-line, que incluem a conquista da 5ª estrela em 2002 no Japão - Coreia, em uma Copa do Mundo muito mais moderna.

- 06/05: Episódio1: "1958 - A Queda do Complexo de Vira-Lata"
- 13/05: Episódio2: "A Copa da Fé e do Amor"
- 20/05: Episódio3: "90 Milhões em Ação"
- 27/05: Episódio4: "Futebol e Carnaval"
- 03/06: Episódio5: "Futebol S/A"

Complementando o projeto uma exposição fotográfica idealizada para o ano de comemoração do centenário da Seleção, relembra os cinco títulos conquistados pelo Brasil e os jogadores que se destacaram nas Copas de 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002, além de destaque especial à Copa de 1982, onde o Brasil apresentou uma das melhores seleções de todos os tempos, mesmo não levando a taça.

Mais informações:
Exibição de Documentário: “100 anos de Seleção Brasileira”

Bate-papos com convidados

Acompanhe pela internet:
Twitter Sesc Santo Amaro
Site oficial: www.selecaobrasileira.tv.br