Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

BOOMBASTIC! Shaggy faz shows no Sesc Pompeia e Itaquera

Cantor Shaggy, que faz shows no Sesc nos dias 16 e 18 de maio<br>Foto: divulgação
Cantor Shaggy, que faz shows no Sesc nos dias 16 e 18 de maio
Foto: divulgação

Onde você estava em 1995 quando o hit Boombastic estourou nas paradas de sucesso no mundo todo? Agora você terá a oportunidade de relembrar este e outros sucessos da carreira do cantor Shaggy, em dois shows nas unidades Pompeia e Itaquera.

Considerado uma lenda do Dancehall – misto de reggae e hip hop, oriundo da Jamaica – Shaggy lançou seu álbum de estreia Pure Pleasure em 1993 e, com ele, conquistou as paradas inglesas com o remix de Oh Carolina, um clássico do Ska gravado originalmente pelo trio Folkes Brothers.

Mas foi Boombastic, seu 2º álbum, que projetou o jamaicano para o mundo, garantindo-lhe um disco de platina e o Grammy de Melhor Disco de Reggae em 1996, além de liderar as paradas Hot 100 e Billboard 200.

O sucesso de Shaggy se repetiu nos anos 2000, quando seu quarto álbum – HOTSHOT – trouxe canções como Angel e It Wasn’t Me, que foi indicada ao Grammy.  Nos anos seguintes, o cantor manteve o sucesso dos discos anteriores, lançando singles de destaque, como Strength Of A Woman, Church Heathen e Feel The Rush, lançado em 2008 e usado como tema do UEFA Euro Cup, campeonato de futebol europeu.

Engajado na captação de recursos para investimentos sociais, Shaggy conduz a Shaggy Foundation - que auxilia o Hospital Bustamante, na Jamaica - além de realizar apresentações em eventos beneficentes, como o “Food for the Poor”, que levantou fundos para a construção de casas para as vítimas do terremoto no Haiti, em 2010.

Em setembro de 2013, Shaggy se uniu aos músicos Sly & Robbie, também jamaicanos, para lançar o álbum colaborativo OUT OF MANY, ONE MUSIC, que conta com as participações de Ne-Yo, Beres Hammond, Konshens, Taurus Riley, Coco Tea, Joe, Morgan Heritage, Tessanne Chin, Chronixx, Jimmy Cozier e Damian Marley. O vídeo da canção You Girl, em parceria com Ne-yo, já está disponível e tem obtido um ótimo retorno do público e da critica especializada.


O público do Sesc em São Paulo poderá relembrar os sucessos da carreira do cantor, em shows especiais em duas unidades. No Sesc Pompeia, o show acontece na choperia, sexta-feira, dia 16 de maio, com ingressos disponíveis na Rede Sesc. No domingo seguinte, dia 18, é a vez do Sesc Itaquera receber o jamaicano, no Palco da Orquestra Mágica e dentro da programação da Virada Cultural 2014, quando o acesso à unidade é gratuito, sem a necessidade de retirada de ingressos antecipados.

o que: Shaggy
quando:

16 de maio, às 21h30 - Sesc Pompeia
18 de maio, às 15h00 - Sesc Itaquera

onde:

Sesc Pompeia | Rua Clélia, 93 | 11 3871-7700
Sesc Itaquera | Av Fernando do E.S. Alves de Matttos, 1000 | 11 2523-9200

ingressos:

Consulte a programação de cada unidade nos links acima