Sesc SP

Matérias da edição

Postado em

Sesc Campo Limpo


Sesc Campo Limpo

Desde a sua criação, no ano de 1946, o Sesc implementa ações voltadas ao bem-estar e à melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores do setor de comércio de bens, serviços e turismo, bem como de toda a comunidade.
Em programas levados à prática em seus 32 centros culturais e desportivos no Estado de São Paulo, em seu canal de TV (o SescTV), na internet com o portal sescsp.org.br e com a ampliação de suas atividades a partir da edição de livros, CDs e DVDs, a entidade dedica-se em desenvolver projetos que se ofereçam ao crescimento sociocultural do indivíduo.
São ações em campos diversos como cultura, esporte, educação ambiental, turismo social, terceira idade, saúde e alimentação, que procuram proporcionar condições para a construção de uma sociedade efetivamente inclusiva. Nesta perspectiva, anunciar a implantação de um novo espaço voltado à cultura na região do Campo Limpo, a partir deste mês de maio, nos possibilita reafirmar questões que marcam o compromisso do Sesc nestes 67 anos de atuação.
Destinado à cultura, ao esporte, ao desenvolvimento infantil, à terceira idade, e a todas aos diferentes campos de atuação da entidade, o Sesc Campo Limpo, em sua área de aproximadamente 20 mil m², localiza-se em uma área de intenso fluxo de trabalhadores na região Sul da capital – uma das mais populosas de ¿São Paulo e marcada por sua inegável ¿capacidade de expansão. 
Esta oferta de bens de qualidade, materiais e simbólicos, aos trabalhadores do setor – bem como a toda coletividade - refletem os objetivos traçados pelo empresariado à atuação do Sesc ainda na década de 1940. Com satisfação, constatamos que estes objetivos se aprimoram ¿e se efetivam no projeto de cada nova unidade. ¿Bem-vindo, Sesc Campo Limpo.


Abram Szajman
Presidente do Conselho Regional ¿do Sesc no Estado de São Paulo