Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Feira Musical na Virada Cultural do Belenzinho

Belém Faz Feira! é o tema da Virada no Sesc Belenzinho, desencaixotando toda uma miscelânea de atividades culturais: tem pra todo mundo! Tem pra Dona Maria, tem pra freguesa bonita, tem pra freguesa feia, tem pra família inteira!

Se fiado é na barraca ao lado, não adianta nem pechinchar com notas poucas pois a música estará transbordando na praça  do Belenzinho - o teatro e a Comedoria também não ficam de fora. Tá certo que a música é o foco dessa matéria, e, para tanto fizemos até um podcast ali embaixo que, é claro, você dará o play para ouvir todas as atrações musicais de cá, enquanto se intera da programação da Virada na unidade mais bonita da Zona Leste - Itaquera que nos perdoe.

E se o Belém faz feira, o público poderá conferir o que faz das feiras populares as delícias que conhecemos Brasil afora, seja com teatro de lambe-lambe, intervenções que abordam o misticismo e apresentações artísticas diversas como a embolada de Castanha & Caju e a histórias do cantador Mestre Bule Bule, além do show “Saltimbancos” que reúne nomes como Bixiga 70, Andrea Bassit, Alzira E, Anelis Assumpção e Mauricio Pereira.

A Praça da unidade será cenário de diversas atrações inspiradas nas festas populares, parques de diversão, feiras antigas e nas manifestações mambembes - tem até a Monga! Já estamos vendo um monte de marmanjo se pelando da mulher gorila - segura!

A Virada é tem um pouco de tudo: intervenções de arte de rua, cortejos populares, duelos de músicos e desafios de improvisos, barracas de quitutes, comidinhas de rua, videokê, teatro popular, modelo vivo, lambe-lambe, fotografia instantânea, palhaços e bufões, figuras legendárias, instalações multimeios e personagens que habitam as festas populares vão animar a grande feira do Belém.

O insólito ao lado do popular, a diversão e o non-sense, a brincadeira e os festejos são motes para essa maratona de programação. Além da Praça, haverá apresentações na Comedoria, Teatro e Salas de Espetáculos.

Algumas das atividades demandam retirada de ingressos nas Bilheterias das unidades do Sesc, a partir das 17h do sábado (17/05). A relação dessas atividades e o horário de atendimento das unidades está disponível em: sescsp.org.br/viradanosesc.