Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Inúmeras atividades para fazer no Dia do Desafio 2014

Corrida realizada no Sesc Santos em 2013. Crédito: Ed Figueiredo/Divulgação
Corrida realizada no Sesc Santos em 2013. Crédito: Ed Figueiredo/Divulgação

Na próxima quarta-feira, 28 de maio de 2014, acontece o Dia do Desafio. A data é uma chance para você escolher um esporte ou atividade física para praticar e depois incorporar em sua rotina.

Vale o que você quiser: corridas, caminhadas, passeios ciclísticos, aulas de dança, futebol, natação. O importante é escolher o que te dá mais prazer.

Faltam 7 dias para o evento, por isso nós separamos aqui uma lista com 7 programações oficiais do Sesc São Paulo para você participar. Todas as atividades são gratuitas. Escolha sua favorita:

Corrida Noturna no Sesc Santos
Uma prova pedestre de aproximadamente 7 km para marcar o início da campanha na cidade, na madrugada do dia 27 para o dia 28 de maio, à 0h. Clique aqui e saiba mais.

Bate-papo no Sesc Consolação
Clínica de handebol com a atleta Fabiana Diniz, a “Dara”, capitã da Seleção Brasileira de Handebol, sobre as conquistas da mulher no esporte, às 8h. Clique e saiba mais.

Mambol no Sesc Ipiranga
Criado em Belém do Pará , o Mambol começou como uma brincadeira que utilizava mangas e acabou se aperfeiçoando devido ao sucesso espontâneo, substituindo as frutas por duas bolas ovaladas. Clique e saiba mais.

CineBike no CineSesc
Bicicletas com tablets acoplados são disponibilizados para o público. Cada espectador escolhe um filme dentro de um menu com curtas-metragens e pedala enquanto o assiste. Clique e saiba mais.

Panna KO no Sesc Itaquera
Originário da Holanda, esse jogo é uma variação do street bol, ou futebol de rua. O objetivo é fazer mais pontos através dos dribles, chapéus e a famosa caneta, que elimina imediatamente o adversário. Clique e saiba mais.

Patinação no Sesc Pompeia
Intervenção desta modalidade que utiliza o patim como meio de locomoção, para pessoas de todas as idades, com dicas e movimentos para iniciantes. Clique e saiba mais.

Desafio de embaixadas no Sesc Interlagos
Demonstração e vivência da modalidade freestyle, no qual o participante será desafiado pelos atletas a ficar o maior tempo com a bola no pé sem deixá-la cair. Com Sp Hawks. Clique e saiba mais.

Quer mais? Veja a programação completa do Dia do Desafio no site do Sesc São Paulo ou baixe o aplicativo no Google Play. Encontre a atividade mais próxima de você.

Coordenada pelo Sesc São Paulo no Continente Americano, a 20ª edição do evento acontece no próximo dia 28 de maio, com a proposta de mobilizar o maior número de pessoas a praticar um esporte ou atividade física.

Criado no Canadá, o evento é uma ação mundial com a proposta de despertar o interesse das pessoas por uma rotina mais ativa, através de uma competição amigável entre cidades participantes. É uma iniciativa da TAFISA - The Association For International Sport for All e conta com o apoio da ISCA - International Sport and Culture Association e da UNESCO.

Move Brasil
Todas as atividades do Dia do Desafio integram a programação do Move Brasil, campanha para aumentar o número de brasileiros ativos até 2016. Saiba mais sobre a iniciativa no site movebrasil.org.br