Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Projeções em prédios e ações nas redes sociais convidam para o Dia do Desafio

Projeções com vinhetas e fotos das pessoas com plaquinhas do 'Eu Vou' convidam para Dia do Desafio
Projeções com vinhetas e fotos das pessoas com plaquinhas do 'Eu Vou' convidam para Dia do Desafio

A largada para o Dia do Desafio, ação coordenada pelas unidades Sesc e realizada pelas prefeituras municipais, já foi dada em Presidente Prudente com o projeto “Como eu Vou?”, que parte de uma pergunta simples buscando o incentivo e a participação da população no evento. Para isso, a cidade recebe projeções em prédios desde o último sábado (24) e também campanha na internet.

As redes sociais estão movimentadas com uma proposta do Sesc Thermas de Presidente Prudente que propõe às pessoas tirarem fotos segurando plaquinhas com dizeres relacionados ao Dia do Desafio, como "Eu vou!", "Eu jogo", "Movimente-se", "Experimente" e "SuperAção".

Essas fotos são compartilhadas na fanpage do Sesc Thermas no Facebook e também podem ser postadas diretamente pelos usuários, com as hashtags #Diadodesafio, #DDDeuvou e #SescThermas.

O uso das plaquinhas é uma possibilidade de o público participar diretamente do aquecimento para o Dia do Desafio. Três técnicos fazem registros em diversos locais da cidade. São aproximadamente 120 imagens por dia, que ainda vão parar nas projeções gigantes nos prédios da cidade.

"Os técnicos abordam as pessoas e explicam a didática do evento e, se a pessoa concordar em fazer a foto, poderá escolher entre seis mensagens diferentes, que possuem uma relação direta com a proposta do movimento do Dia do Desafio", conta o coordenador de Esportes do Sesc Presidente Prudente, Lucas Melo Neves.

Esse aquecimento para o Dia do Desafio está repleto de surpresas. De sábado (24) até terça-feira (27), Prudente recebe projeções gigantes, com vídeos, imagens e frases em vários prédios da cidade, convidando a população para participar do evento. 

O Dia do Desafio ocorre no próximo dia 28 de maio, em diversas cidades do país, e convida as pessoas para a prática de atividade física. Veja a programação

Fotos relacionadas