Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Futebol ao pé da letra

... O time da casa tem um perna-de-pau achando que está jogando uma pelada nesse jogo que é a decisão do campeonato. Tomou um chapéu e um drible da vaca só nos três primeiros minutos de partida!

E o número nove do time adversário matou a bola nesse lance, mas parece que ele está de salto alto! Quem será que vence essa partida decisiva hoje?

Essa poderia ser uma narração de qualquer jogo de futebol, que só quem gosta e torce pelo seu time entende, certo? No Sesc São José dos Campos agora todo mundo vai poder “ver” os jargões que todo mundo usa nesse esporte com a intervenção Gol de Letra.

Ilustrações divertidas explicam cada expressão por meio das charges de Márcio de Paula, criadas especialmente para você comemorar a Copa do Mundo aqui com a gente aprendendo mais sobre o futebol. A intervenção acontece nos vidros do Espaço Corpo e Arte e nas portas do Ginásio.

Abaixo você tem uma amostra do que será exposto:

 

 

Trocando figurinhas na Copa

Acompanhando a intervenção, nos jogos do Brasil na primeira fase, serão distribuídos dois envelopes com três cards colecionáveis cada para quem estiver assistindo as partidas aqui. Os cartões têm as mesmas ilustrações para você levar pra casa e dividir com os amigos o que aprendeu sobre a linguagem do futebol. E a cada jogo você ainda pode trocar o que tiver repetido e completar sua coleção – são 18 peças no total.

Que tal assistir a Copa com a gente?

 

Futebol, do popular ao espetáculo

Para a Copa do Mundo o Sesc São José dos Campos organizou uma série de atividades especiais com música, exposição, exibições, vivências e recreações.  Confira aqui a programação completa.

o que: Gol de Letra
quando:

12/jun a 13/jul

onde:

Sesc São José dos Campos

ingressos:

Grátis