Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Quando Itaquera recebe o mundo

Visão geral do Sesc Itaquera. Unidade está no bairro da Copa em São Paulo. <br>Foto: Daniel Ducci.
Visão geral do Sesc Itaquera. Unidade está no bairro da Copa em São Paulo.
Foto: Daniel Ducci.

O evento futebolístico mais importante do mundo chegou ao Brasil e, com ele, Itaquera virou a representante do Estado de São Paulo, recebendo torcidas do mundo inteiro graças aos jogos na Arena Corinthians. O fato divide opiniões e a Copa do Mundo se transformou no principal tema de vários debates.

Também em Itaquera, o Sesc está instalado há mais de 20 anos, oferecendo seus projetos culturais e educativos para todos que nos visitam, reforçando a marca de inovação e transformação social. Para que essas visitas continuem ocorrendo da melhor maneira possível, separamos algumas dicas para acesso à unidade diante das modificações na rotina do bairro, ocasionadas pelo Mundial e seus desdobramentos.

Para quem vem de automóvel:

Em dias de jogos sediados na Arena Corinthians, algumas ruas na região do estádio são interditadas, conforme o perímetro de segurança da FIFA. Além disso, uma ocupação do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto, próxima ao Parque do Carmo, eventualmente pode influir no trânsito de automóveis na rua em que se localiza nossa Portaria Principal. Por todos esses motivos, indicamos que os frequentadores do Sesc utilizem a Portaria 2, cujo acesso se dá pela Avenida Aricanduva.


Como acessar?

Seguindo na Av. Aricanduva - sentido bairro, mantenha-se à direita e não siga as placas que indicam o Sesc Itaquera (isso porque elas levam à Portaria Principal). Ao visualizar a placa RETORNO – Jd 9 de julho, faça o retorno atravessando a avenida e siga em frente, por uma pequena via que dá acesso à antiga usina de compostagem de São Mateus. A Portaria da unidade está ao fim desta via. No mapa abaixo, você vê o trajeto com detalhes:


Ver mapa maior

 

Para quem vem de transporte público:

Uma das linhas de ônibus mais utilizadas pelos visitantes do Sesc é a 3796-10 Metrô Corinthians Itaquera / Gleba do Pêssego. Nos dias de funcionamento da Arena Corinthians, em alguns horários específicos, essa linha tem sido transferida para o Metrô Arthur Alvim. Sugerimos que, antes de sair de casa, acesse o site da SPTrans para obter informações sobre mudanças no itinerário das linhas.


É apaixonado por futebol? Então siga em frente!

Driblando todas essas dificuldades, o Sesc Itaquera preparou novidades para o período da Copa do Mundo. A primeira delas é a exposição Drible – A Arte de Criar Espaços, que investiga a relação da cultura do nosso país com o jeito de jogarmos futebol. Até agosto estão previstos bate-papos, exibição de vídeos e debates sobre o tema.

Se o interesse é a Copa do Mundo, aqui pode ser um bom lugar para você curtir os jogos com a família. Todos os jogos que ocorrem de quarta a domingo e com início de transmissão até às 16hrs serão transmitidos no Café Aricanduva e no Auditório da Exposição Drible. Nos pontos de alimentação haverá petiscos especiais para a ocasião.

Agora é só gritar gol!