Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Entre em campo no Sesc Osasco

Documentário 'Futebol de Várzea' que será exibido dia 11 às 19h
Documentário 'Futebol de Várzea' que será exibido dia 11 às 19h

A partir do dia 12 de junho você esta convidado a acompanhar a transmissão das partidas dos jogos da Copa do Mundo de 2014.
O Sesc Osasco entra em clima de copa e a Tenda 2 ganha uma nova ambientação que fará você se sentir em campo. O chão vira gramado e diversos painéis remetem aos estádios de futebol. Então venha para o campo de futebol do Sesc Osasco e aproveite a programação da Copa junto com a gente!

Nossa programação verde e amarelo abre no dia 11, quarta-feira, a partir das 14h com a exposição ‘Seleção Brasileira de Todos os Tempos’ que reúne caricaturas dos 11 jogadores e treinador eleitos pelo público em votação organizada pelo Sesc Carmo. Foram mais de 25 mil votos nos locais em que a exposição passou como Shopping Light, Espaço Cultural CPTM - Estação Brás, Salão de Eventos do Mercado Municipal de São Paulo, além das votos recebidos portal do Sesc, para escolher o técnico e os onze jogadores que formam a Seleção Brasileira de Todos os Tempos. A exposição que está acontecendo desde janeiro de forma itinerante, chega agora em Osasco, acontece até o dia 30/6 na Estação Osasco da CPTM e é gratuita.

Paralelamente a exposição ‘Seleção Brasileira de Todos os Tempos, que acontece na CPTM, ocorre na Unidade do Sesc Osasco a partir das 13h a exposição ‘Crônicas e Frases Inesquecíveis do Futebol’ que mostra pequenos trechos de crônicas, frases e bordões presentes na cultura futebolística. Atletas e ex-atletas, jornalistas e escritores e tantos outros expõe suas opiniões e sensações em relação ao futebol. A exposição pode ser encontrada em dois espaços na Cafeteria e na Tenda 2.

Neste mesmo dia haverá a exibição do longa ‘Futebol de Várzea’ documentário que retrata o universo do futebol varzeano  em São Paulo.  A várzea, como é carinhosamente chamada, é apresentada por quatro personagens: um time de futebol, um árbitro varzeano, um ex-jogador profissional formado na várzea e um jovem jogador atuante em busca do sonho de se profissionalizar. Após a exibição do documentário, acontece um bate-papo com o Núcleo de Antropologia Urbana da USP e Viola ex-jogador profissional, com atuação no Corinthians, Palmeiras, e campeão da Copa de 1994.

No dia 12 o ‘Samba Futebol Clube’ com Ministério do Samba agita a abertura da copa. O grupo natural de Osasco apresenta repertório de sambas relacionados ao universo do futebol. Durante a partida, algumas batucadas e sons de torcida animam a galera, simulando a energia do estádio. Eles seguem se apresentando nos dias 17 e 28.

O humorista e apresentador de TV Marco Bianchi, estará conosco dia 14 a partir das 15h com  ‘Locução Ao Vivo e a Cores - Marco Bianchi’, ele fará a locução das partidas amistosas, além de intervenções em formato de entrevistas esportivas com os participantes e público presente. Junto com esta atividade acontece o ‘Futebol Universal – A bola é de todos’ com as equipes Pelado Real Futebol & Arte e SMEL Mogi Só Vida que mostram e ao mesmo tempo celebram a universalidade do futebol.

O ‘Fazendo Música, Jogando Bola’ traz músicos apaixonados por futebol. Além da apresentação os artistas interagem com o público em um ambiente descontraído.  Dia 18 o convidado é Edgard Scandurra e no dia 25 o Sesc Osasco recebe Guinga e Paulo Cézar Caju. As apresentações acontecem, às 20h.

Programe-se e aproveite a programação da Copa aqui com a gente!