Sesc SP

Matérias da edição

Postado em

Cultura Popular



Ao longo de seus 67 anos de atuação, o Sesc desenvolve um sólido projeto cultural e educativo fruto da iniciativa de empresários do comércio de bens, serviços e turismo e de seu compromisso público com o bem-estar dos trabalhadores do setor, bem como da comunidade em geral.

Desde 1946, a entidade apoia e realiza processos que buscam sensibilizar, informar e ampliar a percepção sobre as correlações entre sociedade e ambiente, com o propósito de compartilhar conhecimentos e experiências que possam melhorar a qualidade de vida, atual e futura.

A realização de programações em diferentes campos permeia a atuação em 34 unidades no Estado de São Paulo. As atividades oferecidas em áreas como cultura, esporte, turismo social, terceira idade, desenvolvimento infantil, saúde, alimentação e educação ambiental refletem o foco na ação cultural como agente transformador para o desenvolvimento humano.

Atento à necessidade de identificação e valorização dos aspectos culturais presentes na produção artística nacional, o Sesc promove atividades para apresentação, reflexão e discussão sobre a arte popular e seus desdobramentos, sempre com o propósito de fortalecer essa vertente profundamente marcada por elementos que caracterizam a cultura brasileira.

Tais ações permanentes e seu compromisso com a sociedade, por meio de investimentos em equipes capacitadas, estruturas e equipamentos adequados, não significam apenas que o Sesc oferece uma grande diversidade de atividades, mas efetivamente empenha-se em contribuir para experiências mais duradouras e significativas.

Abram Szajman
Presidente do Conselho Regional do Sesc no Estado de São Paulo