Sesc SP

Matérias da edição

Postado em

Editorial

Para acessar a integra da publicação, clique no link à esquerda

 

Vários setores da sociedade, tanto políticos como privados, estão, hoje em dia, preocupados com os problemas do idoso.

É sabido que, numericamente, a velhice não constitui problema entre nós. A situação, entretanto, de cerca de milhões de idosos brasileiros é preocupante, pelo abandono em que vivem, pelo descaso e pela injustiça com que se trata esta parcela da população que já contribuiu com sua força produtiva para ajudar a construir a história de nosso país.

O SESC, entidade de bem-estar social, criada e mantida pelo empresariado do comércio, não tem medido esforços, mobilizando recursos, descobrindo novas formas de atendimento e propondo medidas concretas que possam levar ao resgate do verdadeiro sentido de velhice em nossa sociedade.

Essa publicação é mais uma tentativa deste trabalho que vem sendo realizado há 25 anos, pelo SESC de São Paulo. É mais uma contribuição, em termos bibliográficos, para todos aqueles que procuram fundamentar suas atividades em pesquisas e estudos nesta área.

Nosso objetivo principal é estabelecer um diálogo com o leitor. Para isso, temos uma seção de cartas onde estamos abertos às críticas e às sugestões. É nossa intenção, igualmente, intercambiar experiências, trocar ideias, refletir sobre os problemas gerontológicos. Neste sentido, aceitaremos para publicação, os trabalhos de todos aqueles que quiserem colaborar para a manutenção da qualidade e enriquecimento do conteúdo deste periódico que ora entregamos ao público.