Sesc SP

Matérias da edição

Postado em

Circulação e difusão cultural


Investimentos voltados ao bem-estar e à qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, bem como de toda a comunidade, sublinham o principal objetivo do Sesc. Desde 1946, seus criadores e mantenedores contribuem para o desenvolvimento de um conjunto de ações socioeducativas, nas mais diversas áreas de atuação, que visam a um exercício constante de cidadania e inclusão social. 

Na perspectiva de que a circulação e a difusão cultural são ferramentas que contribuem para o desenvolvimento de uma sociedade inclusiva, crítica e renovadora, a entidade oferece em todas as 34 unidades do Estado de São Paulo atividades ligadas à arte, esporte, turismo social, inclusão digital, alimentação, saúde, educação ambiental, desenvolvimento infantil e terceira idade.

No campo das artes, estas ações, vinculadas a investimentos em equipes capacitadas, estruturas e equipamentos adequados, evidenciam o espaço aberto pela entidade à experimentação dentro das mais diversas linguagens e manifestações artísticas.

A fim de transmitir novos conhecimentos sobre as reconhecidas e as novas formas de produção, o Sesc incentiva a reflexão sobre a criação contemporânea, suas vertentes e renovações, tanto por meio de trabalhos nacionais como internacionais.

Neste processo, a instituição se empenha em contribuir efetivamente para experiências mais duradouras e significativas ao traduzir o compromisso dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo em estimular a autonomia pessoal, a interação e o contato com expressões e modos diversos de pensar, agir e sentir.


Abram Szajman
Presidente do Conselho Regional do Sesc no Estado de São Paulo