Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

ReIncorporação Musical: do estranhamento à atitude criativa

Ensaio aberto na sede Corporação Musical Campineira dos Homens de Cor. Foto: Fernando Bisan
Ensaio aberto na sede Corporação Musical Campineira dos Homens de Cor. Foto: Fernando Bisan

Com foco na criação musical e na valorização de repertórios tradicionais, Livio Tragtenberg realiza projeto com a banda campineira Corporação Musical dos Homens de Cor, promovendo o diálogo entre o tradicional e o contemporâneo

De setembro a novembro de 2014, o músico e compositor Livio Tragtenberg tem ensaiado, a convite do Sesc Campinas, com a Corporação Musical Campineira dos Homens de Cor, banda fundada na cidade de Campinas-SP em 1933 para que os negros campineiros, impedidos de participar de grupos musicais de brancos, pudessem expressar seus valores. A partir de uma parceria criativa, Tragtenberg apresentará em novembro de 2014, dentro do projeto Cidade Ocupada do Sesc Campinas, um show musical que promove o diálogo entre a tradição musical do repertório da Corporação com as sonoridades contemporâneas.

Tragtenberg já atuou em parcerias similares com o Sesc em São Paulo, como a orquestra Músicos das Ruas de São Paulo e a Orquestra Mediterrânea, um projeto do Selo Sesc que resultou em CD e DVD.
No vídeo a seguir, o músico e compositor comenta a proposta e os desafios de realizar um trabalho dessa magnitude. Acompanhe:

Veja algumas fotos do ensaio aberto:

 

o que: ReIncirporação Musical dos Homens de Cor - Ensaio aberto
quando:

21 de outubro, terça, 19h

onde: Sede da Banda Homens de Cor. Rua Luzitana 127, Bosque. Campinas
ingressos:

Grátis