Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Nós que agradecemos!

Na correria do dia a dia deixamos passar grandes e lindas histórias que passam pelas nossas unidades. Mas a deste senhor nos abriu os olhos por alguns instantes

O senhor da foto é Carlos, e ele deve ter perto dos 80 anos - cronologicamente falando, é claro! Quase todo final de semana ele vem ao Sesc Araraquara para se distrair na Sala de Leitura e bater um papo com a orientadora Mariana.
No último sábado, 11 de outubro, ele confidenciou a ela que estava louco para ouvir uma música antiga que não saía de sua cabeça. Mariana não teve dúvidas e sugeriu que ele fosse à Sala de Internet, onde o Fred, nosso instrutor, o recebeu.

Com uma certa dificuldade ao falar, Carlos disse todo contente que aos finais de semana, o Sesc é a casa dele, e tentou pedir para colocar pra tocar uma música que queria muito ouvir. Entretanto, Fred não conseguia encontrar esta música pois não conhecia nem o nome nem a cantora.

Por sorte, naquele momento havia um outro senhor na sala. Seu Sebastião, que também frequenta muito nossa unidade, rapidamente percebeu qual era o pedido. "Ele quer ouvir Gigliola Cinqueti, uma cantora italiana, e ele provavelmente quer ouvir um clássico dela chamado 'Non ho l'età'!".

O videoclipe foi parar no telão e a música tomou toda sala com Gigliola cantando ao vivo em 1964. Uma volta ao passado que fez seu Carlos chorar e sorrir ao mesmo tempo. Junto com ele, alguns funcionários também se emocionaram ao acompanhar a cena.

Foi então que Fred teve a ideia de compartilhar o momento com todos. Nada melhor que uma foto para registrar, certo? 
Coincidentemente no mesmo instante, seu Carlos propôs: "Garoto, tira uma foto minha, por favor?".
Ao perguntarmos se poderíamos usar a foto dele para ilustrar este texto, ele emendou: "Por favor, coloca no Facebook do Sesc e onde mais quiser, pode usar pra propaganda, para o que quiserem! Meus filhos vão gostar de ver".

Depois nosso querido frequentador ouviu algumas outras canções de Gigliola e subiu para a Sala de Leitura novamente para agradecer a Mariana: "Obrigado! Esse foi o melhor dia da minha vida aqui no Sesc". Mas não foi embora sem antes perguntar: "Viu... E a foto vai ao ar quando?".

Seu Carlos, o senhor é quem faz nosso dia ser melhor aqui no Sesc. Muito obrigado!
 

Assista ao clipe que emocionou o senhor Carlos

Gigliola Cinquetti - Non Ho L'eta 1964