Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

O Sesc Itaquera sob seu olhar

Dia 29 de outubro de 1992. Foi nessa data que pela primeira vez o público pode entrar naquele terreno enorme – 350 mil m2 –, localizado na Zona Leste, para conhecer a então nova unidade campestre do Sesc em São Paulo: o Sesc Itaquera.

Foi naquela quinta-feira que a unidade deixou de ser um projeto e começou a fazer parte da vida de seus frequentadores. Mais de duas décadas se passaram e, desde então, de quarta a domingo e feriados, o Sesc Itaquera recebe artistas, atletas, educadores, mas principalmente, o público!

Pessoas como a Alice Silva, que frequenta a unidade há 20 anos, a Maria Dusanjos, que está aqui todos os dias e a Mary Mendonça que conheceu o Sesc Itaquera depois de se mudar da região, mas agora, pretende voltar outras vezes.

Elaine Eds costuma trazer seus alunos para conhecer a unidade, a Grazielle Garcia veio com a família para ver a exposição Amazônia Mundi e a Ana Melo para comemorar seu aniversário aqui em um de nossos quiosques.

E o que dizer sobre os shows do Palco da Orquestra Mágica? Milhões de pessoas já acompanharam apresentações nesse espaço, entre elas o Marco Antonio Damaceno, a Fran Lima, a Ieda Lopes, o Maicon Marcelino, a Nanci Saran e a Priscilla Rodrigues de Souza – que trouxe também seus filhos para que pudessem, pela primeira vez, acompanhar um show de rock.

Essas são apenas algumas das pessoas que, para comemorar os 22 anos desde a inauguração, nos enviaram fotos dos mais diferentes momentos vividos no Sesc Itaquera, por e-mail e pela página da unidade no Facebook, para que pudéssemos construir esse álbum, apresentando a unidade sob o olhar de seu público.

A soma de momentos como estes constroem a história do Sesc Itaquera, que recentemente passou por um marco significativo com o fim da cobrança do acesso à unidade, tornando-o ainda mais acessível. [saiba mais]

Confira todas as fotos enviadas e conheça o Sesc Itaquera sob o olhar de seu público.