Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Estúdio 7 Cidades faz um passeio entre a diversidade musical do ABC

Estúdio 7 Cidades
Estúdio 7 Cidades

Durante os meses de outubro e novembro, o Sesc Santo André realiza a edição 2014 do projeto Estúdio 7 Cidades, destinado a acolher grupos locais de longa trajetória e também músicos em início de carreira

A diversidade de linguagens musicais da Região do ABC é ampla, onde estão presentes bandas punk, hip-hop, violeiros, entre outras sonoridades. O ABCD não para de produzir cultura. Mas o projeto Estúdio 7 Cidades leva toda essa variedade a outro nível. O evento, que começou no sábado (04/10) e segue até o final novembro (22/11), passa por blues, rap, rock, ska, viola caipira e chega até a instrumental africana e cumbia peruana, tudo produzido na região.

Neste ano, o responsável pela curadoria da edição, José Flávio Júnior, jornalista, crítico musical e editor-assistente da revista Billboard Brasil, explicou que a sonoridade transita pelos mais variados estilos e personalidades de cada artista. "Minha filosofia nesse tipo de trabalho é sempre a mesma: ser o mais plural nas escolhas, privilegiando a originalidade. Espero que os que vierem atrás de um artista específico retornem em outras ocasiões para conhecer os demais participantes. O ABC passa por um momento exuberante na produção musical e isso carece de uma divulgação maior", afirmou.

Com este projeto, o Sesc reafirma seu compromisso com o fomento e a difusão e pluralidade da produção artística da região, propiciando ao público e aos artistas (re)conhecer, (re)ver, (re)encontrar e (re)descobrir os sons que ressoam no ABC.

O Estúdio 7 Cidades será realizado sempre aos sábados, às 20h, de 04/10 a 22/11. Assista a vídeos dos artistas que se apresentarão:

MR-13

 

Saori & Tequila

 

La Pegadita

 

 

Kubata