Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Feira Livre e Produtos Orgânicos

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A feira livre foi inventada no século IX, na Europa, para suprir a população local com gêneros alimentícios de primeira necessidade.
Em São Paulo, a oferta de alimentos ocorre com as quitandas, mercados , vendedores ambulantes e a feira livre.

A feira livre é oficializada desde 1914. A cidade de São Paulo possui cerca de 900 feiras livres semanais, de terça a domingo, nos diversos bairros da metrópole. O número de comerciantes por evento é variável, mas há relatos de feira com mais de cem bancas em determinados dias e/ou épocas do ano.

Em busca de uma diferenciação para atrair o público, cada vez mais refem das grandes redes de mercados, os feirantes tem apostado nos produtos orgânicos, que são cultivados sem o uso de agrotóxicos e/ou fertilizantes químicos.
Entre as vantagens de se consumir um produto orgânico estão a qualidade do produto, o melhor sabor e a melhor concentração de nutrientes.

Nesse contexto, dentro da programação em comemoração ao Dia Mundial da Aliemntação 2014, o Sesc Santana promoveu a ‘Feira com Pequenos Produtores’, com produtores que adotam o sistema de agricultura familiar no Vale do Paraíba.

Depois dessa experiência, fica o nosso convite para você levar uma vida e ter uma alimentação mais saudável. Topa?

Fotos relacionadas