Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Adentrando o Covil

De acordo com o dicionário, Covil é uma cova de feras, local escuro e até mesmo miserável. Normalmente associado a um ambiente hostil, pode até abrigar salteadores e malfeitores. No Sesc Bauru, seu significado é diferente: o Covil é o ponto de encontro de jogadores dos mais variados tipos, passando pelo RPG, Card Games, Tabuleiros etc

A ideia da atividade é estabelecer um espaço no qual os interessados por jogos e suas culturas possam se encontrar e formar grupos, ou trazer seu grupo de jogo para o Sesc Bauru, caso já o possua.

O RPG e a maioria dos jogos de tabuleiro e cartas são idealizados para serem jogados em grupo. Deste modo, cria-se a necessidade de um espaço propício que atenda as demandas dos jogadores para sessões de jogos tranquilos e confortáveis. Além disso, nem sempre é fácil encontrar pessoas que compartilham do mesmo hobbie. Com esse encontro, é possível vivenciar e conhecer novas práticas e culturas, além de estabelecer novos laços de amizades, fato comum durante as partidas.

Em outubro, o primeiro Covil contou com diversos jogos de tabuleiro e Card Games. Os jogadores passaram a tarde aprendendo e se divertindo. Não há necessidade de ser experiente, pois o intuito é justamente promover a integração e o conhecimento.

Para os próximos encontros, estão previstas mediações em Jogos de tabuleiro modernos, Sessões de RPG, War games, Live Actions, Encontro com Criadores de Jogos de RPG e Videogame, Jogos de videogame alternativos, Oficinas e muito mais.
Além disso, o espaço é também aberto as culturas paralelas que envolvem os jogos e a cultura pop/nerd em geral, como troca de Action Figures, HQ’s, Mangás etc.

E então, você se arrisca a entrar nesse Covil?