Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

SescTV presta homenagem a Manoel de Barros

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O poeta Manoel de Barros, que faleceu na madrugada desta quinta-feira, 13/nov, é homenageado no SescTV com a exibição do documentário "O Poeta É um Ente que Lambe as Palavras e se Alucina", da série Brasil Imaginário

Nascido em Cuiabá, em 19 de dezembro de 1916, Manoel Wenceslau Leite de Barros tornou-se conhecido nos grandes centros apenas nos anos 1980, a década que veria o poeta ganhar o Prêmio Jabuti por seu livro "O Guardador de Águas". Ao longo de sua carreira, Manoel publicaria outros vinte livros e ganharia mais de uma dezena de prêmios, entre eles outro Jabuti, um Prêmio Nacional de Literatura do Ministério da Cultura e o Prêmio da APCA.


O programa

Com direção de Arlindo Fernandez, o documentário foi gravado no Pantanal mato-grossense - nas cidades de Corumbá e Campo Grande - e no Rio de Janeiro. Através dos passos de um andarilho, o filme aborda diversos aspectos da vida de um dos principais nomes da literatura brasileira contemporânea.

Ao longo de sua jornada, o andarilho percorre os lugares onde o poeta nasceu e viveu, e encontra os personagens criados por Manoel de Barros. As locações foram selecionadas a partir das informações obtidas com o próprio escritor.
 

Serviço:
"O Poeta É um Ente que Lambe as Palavras e se Alucina"
Sexta-feira, 14/11, às 18h
Sábado, 15/11, às 19h
Domingo, 16/11, às 17h

Classificação indicativa: 12 anos
Direção: Arlindo Fernandez 
Coprodução: TV Cultura, TVE Regional MS, Leader Video Produtora e Arlindo Fernandez

Para sintonizar o SescTV: Canal 138, da Oi TV, ou consulte sua operadora.
Assista online em sesctv.org.br/aovivo