Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

No toque da experiência e na mistura da juventude

Foto: Rodrigo Sommer
Foto: Rodrigo Sommer

Em dezembro, shows no Sesc Osasco vão da experiência do blues à juventude musical brasileira

Os shows do mês de dezembro no Sesc Osasco vêm com uma mescla do novo com o já consagrado. Se, por um lado, toda juventude de Bruno Morais estará presente dia 6, às 20h, com o show “Contra a Vontade do Chão”, por outro, no dia 13, às 20h, Jimmy Johnson, uma lenda viva do Chicago Blues, mostrará toda sua experiência com incursões ao funk, soul e jazz.
 

Dia 6, Sábado, às 20h | Bruno Morais – Contra a Vontade do Chão

O show de Bruno - “Contra Vontade do Chão” - é resultado de um longo trabalho de quatro compactos lançados desde 2010. Um aficionado por música, Bruno também é colecionador de discos e trará toda sua bagagem e influências como João Gilberto, Chet Baker, Monarco, Minnie Riperton, Jorge Mautner, Novos Baianos, entre outros. Sobre o nome do show, o cantor comenta que é uma referência à canção “O pé” de Karina Buhr, que ele ressignificou ao seu modo querendo falar também “sobre o quanto o mundo de hoje conspira para que não acreditemos na nossa própria força, no nosso poder pessoal, no poder da ação, da natureza e da beleza”.
 

Jimmy Johnson [Foto: Divulgação]
(Foto: Divulgação)

Dia 13, Sábado, às 20h | Jimmy Johnson

O Chicago Blues, estilo musical de Jimmy Johnson, nasceu após a crise norte-americana de 1929, quando trabalhadores negros mudaram-se da região sudeste para a nordeste dos Estados Unidos. Adicionando mais vocais, baixo, bateria, sofisticação e um toque de malandragem urbana em relação aos primórdios do Blues no Mississipi, o Chicago Blues é a principal influência do Rock moderno.  Jimmy Johnson começou a fazer parte do seleto grupo das grandes estrelas do Blues após 1978, quando foi indicado ao Grammy com o álbum “Living Chicago Blues” e, desde então, percorre o mundo em diversos festivais. Esteve pela primeira vez no Brasil em 2013 e, nessa volta às terras brasileiras no Sesc Osasco, apresentará um repertório com seus maiores sucessos, como Heap See, Easy Money, My Ring e Jockey, mostrando porque é colocado ao lado de lendas como Buddy Guy e BB King.


Além das duas feras, em dezembro, o Sesc Osasco também terá os shows do Projeto Ecos Musicais, sempre às 16h45 de domingo, e do Samba, Choro e Petiscos, às 19h de quinta.
 

o que: Bruno Morais – Contra a Vontade do Chão
quando:

6/12/14, sábado, 20h

onde:

Sesc Osasco

ingressos:

http://bit.ly/brunomorais


o que: Jimmy Johnson
quando:

13/12/14, sábado, 20h

onde:

Sesc Osasco

ingressos:

http://bit.ly/jjohnson_osasco