Sesc SP

Matérias da edição

Postado em

Estímulo à reflexão

 

As ações do Sesc são frutos da iniciativa dos empresários do setor de comércio, serviços e turismo de promover o bem estar social e a qualidade de vida dos trabalhadores, bem como da comunidade em geral.

Aberto às diversas manifestações, o Sesc realiza programações permanentes em campos como artes, desenvolvimento infantil, esporte, educação ambiental, terceira idade, turismo social, saúde e alimentação, que possibilitam o exercício da cidadania entre públicos das mais diferentes faixas etárias e condições sociais.

São proposições culturais que visam o processo de educação não formal como ferramenta do desenvolvimento humano. E é com este sentido que a instituição se empenha em promover e ampliar as oportunidades de acesso à formação cultural e o estímulo à reflexão. 

Buscando contribuir para o diálogo sobre a sociedade e o indivíduo por meio de experiências que estimulam a diversidade de ideias, desejos e sentidos, a instituição dispõe de ambientes que procuram proporcionar o encontro, a troca e a convivência entre múltiplas formas de expressão.

Alicerçadas por investimentos em equipes capacitadas, estruturas e equipamentos adequados, tais ações traduzem o compromisso com que os mantenedores do Sesc se dedicam em oferecer condições efetivas à construção de uma sociedade crítica e inclusiva.


Abram Szajman
Presidente do Conselho Regional do Sesc no Estado de São Paulo