Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Vida de Circo

Cia Circodança Suzie Bianchi | Foto: Paulo Barbuto. Divulgação
Cia Circodança Suzie Bianchi | Foto: Paulo Barbuto. Divulgação

O espetáculo “Vida de Circo”, da Cia Circodança Suzie Bianchi, acontece em várias unidades do Sesc São Paulo durante a Semana Inclusiva. O espetáculo conta com a participação de 12 artistas – parte deles com deficiência – que atuam juntos há alguns anos

O que pode ser real, e ao mesmo tempo ilusão? Onde o cotidiano é repleto de amor, coragem e poesia? Onde o homem pode voar sem ter asas e dançar sem ter chão? Respeitável público! Sejam bem-vindos a este palco de sonhos reais! Ao picadeiro da “Vida de Circo”!

Durante a Semana Inclusiva a Cia Circodança Suzie Bianchi apresenta o espetáculo “Vida de Circo”.  A trupe narra a história da cigana Laura, que convida o público a conhecer o cotidiano de quem vive sob uma lona de circo por meio de números aéreos como lira, tecido, trapézio, acrobacias de solo, esquetes de clown, coreografias de dança contemporânea e dança de salão. O espetáculo conta com a participação de 12 artistas – parte deles com deficiência – que atuam juntos há alguns anos.

Sob a direção da bailarina Suzie Bianchi, eles unem as artes do circo, da dança e do teatro com uma linguagem poética e contemporânea, a Cia. Circodança acredita que a arte foi feita para todos e é uma ferramenta para despertar a sensibilidade, o protagonismo e o potencial criativo dos artistas.

O espetáculo acontece no Sesc Belenzinho dia 04/12, quinta, às 20h; no Sesc Pinheiros dia 05/12, sexta , às 20h, e no Sesc Sorocaba, dia 07/12, domingo, às 17h. No Sesc Campo Limpo, dia 06/12, sábado , às 16h30, a Cia Circo Dança também realiza uma oficina de dança ministrada pelo elenco. Após uma breve apresentação, o público é convidado a participar de uma vivência interativa de danças de rodas, ciganas e de improvisações, com o intuito de perceber suas eficiências e possibilidades de movimentos.

 

Semana Inclusiva 2014