Sesc SP

Matérias da edição

Postado em

Ambiente de reflexão



 

Criado em 1946, o Sesc é uma instituição que busca contribuir para o bem-estar e para a melhoria na qualidade de vida dos trabalhadores do comércio, serviços e turismo, bem como de toda a comunidade.

Ao longo desses anos de trabalho, a instituição se empenha em colaborar efetivamente para experiências mais duradouras e significativas ao estimular a autonomia pessoal,  a interação e o contato com expressões e modos diversos  de pensar, agir e sentir.
Nessa perspectiva, promove a democratização do acesso e o espaço à reflexão a partir de uma vasta grade de atividades em áreas como esporte, saúde, alimentação, terceira idade, desenvolvimento infantil, turismo social, artes visuais, cinema, circo, dança, literatura, música, teatro e suas intersecções, com destaque para a produção contemporânea.

Aberto às diversas manifestações e linguagens, o Sesc procura criar ambientes que proporcionam o encontro, a troca  e a convivência. Tais ações permanentes vinculadas a investimentos em equipes capacitadas, estruturas e equipamentos adequados, traduzem o empenho dos mantenedores do Sesc em contribuir no desenvolvimento de uma sociedade crítica, inclusiva e renovadora.

Abram Szajman
Presidente do Conselho Regional
do Sesc no Estado de São Paulo