Sesc SP

Matérias da edição

Postado em

Bem-vindo, Sesc Jundiaí

 

A criação de ambientes que proporcionem o encontro e a convivência de diferenças se revela uma iniciativa da maior importância para o desenvolvimento de condições efetivas à inclusão social e à democratização de conhecimentos e bens a toda a comunidade.
Por meio do investimento em equipes capacitadas, estruturas e equipamentos adequados, o Sesc SP empenha-se em criar espaços dedicados ao convívio e à troca de experiências como meio a proporcionar o bem-estar e o contínuo crescimento crítico e renovador do indivíduo.
Nesta perspectiva, anunciar a inauguração de um novo centro cultural e desportivo com as dimensões do Sesc Jundiaí, para o dia 18 deste mês de abril, nos possibilita reafirmar questões que marcam o compromisso dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo nestes 69 anos de atuação do Sesc.
Destinado à cultura, ao esporte, ao desenvolvimento infantil, à terceira idade, e a todas as diferentes áreas de atuação da entidade, o novo espaço do Sesc na cidade de Jundiaí, em seus 30 mil m², reflete a expansão da instituição no Estado de São Paulo.
Com vista para a reserva da Serra do Japi, o centro cultural e desportivo do Sesc em Jundiaí (município localizado a 60 quilômetros da capital) se integra à paisagem incorporando o verde do emtorno de seu edifício e conta com salas de ginástica, quadra poliesportiva, campo de futebol, teatro para 220 lugares, espaço de exposições, comedoria, café, parque aquático, biblioteca e clínica odontológica, além das instalações de apoio para as atividades oferecidas.
O desenvolvimento social e a oferta de bens de qualidade, materiais e simbólicos, aos trabalhadores do setor - bem como a toda coletividade - espelham os objetivos definidos pelo empresariado à atuação do Sesc ainda na década de 1940. Com satisfação, constatamos que tais objetivos se aprimoram e se efetivam a cada nova inauguração do Sesc. Bem-vindo, Sesc Jundiaí.

Abram Szajman
Presidente do Conselho Regional do Sesc no Estado de São Paulo