Sesc SP

Matérias da edição

Postado em

Da redação

 

O interior paulista experimenta há alguns anos uma profunda modificação em seu ambiente cultural. Resultado de uma movimentação econômica e de um forte crescimento populacional, além de sediar alguns pólos educacionais, a região abriga atualmente importantes centros, festivais e museus, mostrando como se dá assim a descentralização da produção cultural.
Em Entrevista, o poeta e historiador Fernando da Rocha Peres analisa o papel da Bahia e de Salvador, a partir de seus artistas, na construção da identidade brasileira.
A alimentação sustentável é discutida no Em Pauta, em artigos exclusivos do economista Antonio Lombardi e da chef Leila D.
A história dos cemitérios da Consolação e do Araçá é contada no Almanaque Paulistano.
Analisado pelo sociólogo Gilberto Maringoni, o novo quadro social da América Latina pode ser lido em Encontros. Giba, ex-jogador de vôlei e medalhista olímpico, conta em Depoimentos sua trajetória após deixar as quadras.
Entre as reportagens, perfil do cineasta surrealista Luis Buñuel, a relação entre literatura e quartos de hotel e as atividades que discutem os gêneros na contemporaneidade.
A escritora Ana Paula Maia, com Desalma, está em Inéditos.
No Em Cartaz a programação de abril do Sesc São Paulo.

Danilo Santos de Miranda
Diretor Regional do Sesc São Paulo