Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Um Sesc para Jundiaí

Danilo Santos de Miranda, Pedro Bigardi, Euclides Carli e Abram Szajman<br>Foto: Adauto Perin
Danilo Santos de Miranda, Pedro Bigardi, Euclides Carli e Abram Szajman
Foto: Adauto Perin

"Vazia, ela era um sonho. Um buraco a ser preenchida por desejos. Populosa de operários, capacetes, botinas, projetos e plantas. Ela foi tomando corpo naquela fantasia. Hoje, se a olharmos por uma fenda fria, ela é mais de 30 mil metros quadrados de área construída. Tornou-se piscinas, consultórios de dentista, teatro, área de convivência, ginásio, biblioteca, campo de futebol, comedoria. Um bom lugar para que as tradições e as vanguardas estabeleçam seus diálogos fabulosos." Com essas palavras, Danilo Santos de Miranda - diretor regional do Sesc em São Paulo – iniciou os discursos da cerimônia de inauguração do Sesc Jundiaí, após Pepeu Gomes ter executado, em um solo de guitarra, o hino nacional. Leia o discurso na integra, aqui.

"Hoje celebramos a abertura de mais uma unidade do Sesc, o Sesc Jundiaí. Esperamos que aqui seja um ponto de encontro, de convivência, de cooperação, de solidariedade, de invenção, de partilhamento de conhecimentos e saberes, assim como esperamos que muitos outros centros culturais, desportivos e de saúde possam ser inaugurados de hoje aos próximos anos”, disse Abram Szajman - presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo e presidente dos Conselhos Regionais do Sesc e do Senac de São Paulo.

A solenidade  ainda contou com a presença de diversas autoridades, como Miguel Haddad, deputado federal de Jundiaí, Edson Severo Maltoni, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Conselheiro do Sesc em São Paulo, EUclides Carli, vice-presidente da Fecomercio de São Paulo, e Pedro Bigardi, prefeito de Jundiaí, que lembrou o marco histórico que o Sesc representa para a cidade: "Aqui dentro vamos ter o esporte como disciplina, como relação de solidariedade e convivência. Vamos ter a cultura como um elemento transformador das pessoas. Vamos ter educação, sem a qual ninguém vai adiante em sua vida. Aqui dentro vamos ter atividades o tempo todo, para a criança, para o jovem, para o adulto e para o idoso. Nós vamos ter um espaço vivo, de muita relação da comunidade. Mas eu acho que a grande transformação vai acontecer lá fora. É na vida das pessoas, no cotidiano, na sua família. É lá, na sua casa, no seu dia-a-dia, na escola, que as pessoas que vão passar aqui dentro vão sentir os efeitos em sua formação, no seu enriquecimento enquanto cidadão. Hoje é uma marco histórico na cidade de Jundiaí. Pode ter certeza disso!"

A programação de inauguração do Sesc Jundiaí acontece nos dias 18, 19 e 21 de abril. Acompanhe a cobertura online no sescsp.org.br/jundiai ou no facebook da unidade e descubra o Sesc Jundiaí.