Sesc SP

Matérias da edição

Postado em

Da Redação


A longevidade do brasileiro, hoje em cerca de 75 anos, traz à sociedade desafios em todos os setores, da saúde à economia, com necessárias adaptações no cotidiano das cidades. Antes vivendo na condição de um país de jovens, o Brasil, de acordo com as estatísticas, deve se tornar majoritariamente grisalho por volta de 2050. A mudança no relógio das idades provocará profundas alterações – e não será apenas na cor dos cabelos.

Em Entrevista, o escultor e ceramista Francisco Brennand discorre sobre seu processo de trabalho e de como construiu sua carreira a partir de uma antiga olaria, em Recife, baseado numa mitologia própria.

As diversas formas de cooperativismo, além de suas experimentações práticas, são discutidas no Em Pauta, em artigos exclusivos, de Rafael Mesquita, Juliana Braz, Silvia Camargo e Denizart Fazio.

A história da construção das marginais Pinheiros e Tietê é contada no Almanaque Paulistano.

O pesquisador de cultura popular e também violeiro Ivan Vilela fala de suas descobertas em Encontros. Já o mímico Luis Louis conta em Depoimentos sobre sua técnica e sua relação com o cotidiano.

Entre as reportagens, a fotografia e os livros, perfil do violonista e compositor Baden Powell e o uso de espaços públicos para atividades físicas.

Os poemas de Guilherme Gontijo Flores estão em Inéditos.
 

Danilo Santos de Miranda
Diretor Regional do Sesc São Paulo