Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Poesia e brincadeira com Cia. Circo de Trapo

Cia. Circo de Trapo durante sua intervenção no Sesc SP/ Foto: Kazuo Kajihara - Cia Circo de Trapo
Cia. Circo de Trapo durante sua intervenção no Sesc SP/ Foto: Kazuo Kajihara - Cia Circo de Trapo

Formada em 2002, a Cia. Circo de Trapo é um grupo teatral composto por atores, palhaços, mediadores e outros artistas com o objetivo de desenvolver trabalhos voltados para a infância e a juventude.

Em seus mais de 13 anos de atividade, a Cia. já foi premiada três vezes pela Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo e duas vezes pelo projeto VAI da Secretaria Municipal de Cultura da cidade de São Paulo.

A Cia. Circo de Trapo se apresenta na Semana Mundial do Brincar no Sesc Itaquera com um espetáculo inspirado na poesia de Eva Furnari e Marco Antônio Ponce. Um artista-poeta caçador de versos convidará o público a brincar com um caça-palavras feito e ilustrado com poesias dos autores e, a partir daí, muitas experiências poéticas serão proporcionadas.

Acompanhe a conversa da EOnline com a Cia. Circo de Trapo:

EOnline: Como vocês já divulgaram, a companhia foi criada em 2002, mas de onde surgiu a motivação para desenvolver trabalhos voltados para infância e a juventude?

Cia. Circo de Trapo: Trabalhamos para as crianças, pois desde o início temos a preocupação de intervir na formação das pessoas com a nossa arte.

EOnline: Trabalhar com produções artísticas para crianças e jovens é um desafio, visto que a atenção desse público é muito disputada. Como vocês se inspiram para criar e envolver em suas apresentações?

Cia. Circo de Trapo: Pensamos sempre em criar um clima aconchegante e um diálogo com o espectador. Para o desenvolvimento das narrativas e a sonoridade nos inspiramos muito nas próprias crianças, nos jogos que estabelecem em suas brincadeiras.

EOnline: O que vocês esperam transmitir em suas peças?

Cia. Circo de Trapo: Valorizar a brincadeira, o encontro, a sensibilidade.

EOnline: O que podemos esperar da apresentação de vocês na semana mundial do brincar (Sesc Itaquera 30/05)?

Cia. Circo de Trapo: Caçando Versos é uma intervenção que brinca com palavras, rimas, músicas, aproximando pessoas e brincando com a sonoridade da nossa língua.

o que: Jogo Caçando Versos com Cia Circo de Trapo
quando:

30 de maio, às 13h.

onde:

Sesc Itaquera | Avenida Fernando Espírito Santo Alves de Mattos, 1000, Itaquera, São Paulo | 11 2523-9200

ingressos:

Livre - Grátis