Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Dia Mundial do Meio Ambiente

Dia Mundial do Meio Ambiente celebra iniciativas para a sustentabilidade - Foto: Suellyn Camargo
Dia Mundial do Meio Ambiente celebra iniciativas para a sustentabilidade - Foto: Suellyn Camargo

Em 05 de junho comemora-se o Dia Mundial do Meio Ambiente, a data foi criada pela ONU, em 1972, com o intuito de chamar a atenção para os rumos do desenvolvimento humano. 

Entendendo que a questão ambiental está diretamente relacionada à qualidade de vida, e, portanto, à missão educativa do Sesc SP, algumas unidades trazem em junho uma programação voltada para o tema: “Água: eu preciso e você também” e “Ideias de ações para um novo tempo” são ações criadas para discutirem sobre o assunto e apresentarem soluções sustentáveis.

As atividades associadas ao projeto “Água: eu preciso e você também” salientam nossa relação com este bem vital, abordando tanto o atual contexto de escassez quanto as práticas alternativas. Nesse sentido, destacam-se oficinas de cisternas e a apresentação do documentário A Lei da Água (Novo Código Florestal), do cineasta André D’Elia. 

Já a programação relacionada ao projeto “Ideias de ações para um novo tempo’’ evidenciam boas práticas, a partir do protagonismo de pessoas e instituições comprometidas com a conservação do ambiente, a qualidade de vida e a inclusão social. Entre as atividades previstas, as feiras de produtos orgânicos nas unidades Sesc Pompeia e Osasco, além da exposição e venda de produtos, trazem a discussão sobre como nos informar melhor sobre a produção e o consumo saudável de alimentos.

Gostou e quer saber mais sobre as atividades na unidade mais próxima de você? Veja toda a programação:

Água: eu preciso e você também

Ideias de ações para um novo tempo