Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Em noite de novidades, Laura Lavieri é parceira e protagonista de uma promissora carreira solo

Laura sem medo de ser feliz. (Reprodução/Youtube)
Laura sem medo de ser feliz. (Reprodução/Youtube)

A décima primeira edição da Virada Cultural promovida pela Prefeitura de São Paulo terá ares de novidade no Sesc Consolação. Um dos shows escalados para a programação é o do músico Marcelo Jeneci acompanhado de Laura Lavieri. A dupla entra ao palco na emblemática meia-noite de sábado para domingo no Teatro Anchieta com um repertório diferente do usual, presente na turnê do disco “De Graça”, último do cantor lançado no ano passado.

Neste ano, a parceria musical de longa data entre Marcelo e Laura ganha uma espécie de continuação. Laura vem aos poucos gravando seu primeiro disco solo que contará com a participação da banda que há 7 anos acompanha a dupla.

-Não é algo extremamente novo, porque ele tem muito do que me formou até agora. É muita estrada junta, então existe uma afinidade musical muito forte - afirma Laura sobre o apoio criativo do grupo formado por Regis Damasceno (no baixo e violões), Ricardo Prado (na guitarra e teclados), Richard Ribeiro (na bateria), Estevan Sinkovitz (guitarra) e João Erbetta (guitarra).

(Laura em show com Marcelo Jeneci no Sesc Ipiranga, 2014. Foto: Ricardo Biserra)

Há quem diga que após um longo tempo de amadurecimento musical e de estrada alguns artistas sintam-se inclinados a produzir trabalhos solos. De certa forma, este pontapé inicial será dado por Laura, apoiada veementemente pelo parceiro na escolha do repertório do show: “Coube a ela decidir quais músicas quer aproximar para esta caminhada em que ela ‘navega o navio’. Apresentar pra gente as músicas que ela quer cantar. Porque, até aí, a presença dela no show era fundamental, mas contribuindo para coisas que eu trago. E quando veio este convite do Sesc Consolação eu falei: ‘Puxa, tá ai a oportunidade de a Laura apresentar as músicas dela ao vivo. Já que ela tá ao meu lado por tanto tempo, que eu esteja ao lado dela também.”, diz Jeneci entusiasmado.

As músicas em questão se tratam de uma canção uma inédita de Ortinho, compositor de Caruaru e amigo de Marcelo e outra que Laura fez no Rio de Janeiro em parceria com Diogo Strausz, produtor carioca que vem despontando na MPB. Diogo inclusive, deverá produzir o disco ainda em fase embrionária. A saber, Laura já vem naturalmente cantando nos shows “O Astronauta” de Roberto e Erasmo Carlos e “Estrada do Sol” da cantora Perla, que certamente estarão no setlist.

Além da novidade no repertório, o show também está recheado de felizes coincidências. O Teatro Anchieta neste ano surge como um espaço intimista e acolhedor, ao contrário do que ocorreu na apresentação da dupla no ano passado no Palco Libero Badaró, no Centro. Foi também no Anchieta o primeiro lugar onde a cantora subiu ao palco na vida e onde participou de uma homenagem a John Lennon no projeto “O Sonho Não Acabou” em 2010, cantando sozinha como Laura Lavieri. “De algum jeito eu me sinto em casa e muito segura para fazer isso. Acho que vai ser ótimo pra eu me reconhecer. São alguns anos de estrada com o Jeneci, mas é a primeira vez que eu tô me colocando e me vendo. Me apresentando com meu próprio nome, minha própria cara e conduzindo as coisas sozinha.”, completa.

(Laura e Jeneci em apresentação no Sesc Vila Mariana. Maio/15. Foto: Daniel Piovezani)

 

-Que seja uma madrugada linda pra todo mundo que participar, porque quanto mais compartilhar mais certo a gente tá.

Com essa frase, Jeneci adianta o que devemos esperar desta noite na Virada.

o que: Marcelo Jeneci com Laura Lavieri
quando:

Na madrugada de sábado (20/06) para domingo (21/06), à meia-noite

onde:

Sesc Consolação | Rua Doutor Vila Nova, 245 | 11 3234-3000

ingressos:

Grátis. Com retirada a partir das 17h do dia 20/06 em qualquer unidade do SescSP