Sesc SP

Matérias da edição

Postado em

Cultura e Desenvolvimento



A criação de ambientes que proporcionem o encontro e a convivência de diferenças se revela uma iniciativa da maior importância para o desenvolvimento de condições à democratização de conhecimentos e bens a toda a comunidade.

Por meio do investimento em equipes capacitadas, estruturas e equipamentos adequados, o Sesc empenha-se em criar espaços dedicados ao convívio e à troca de experiências como meio a propiciar o bem-estar e o crescimento crítico do indivíduo.

Envolvendo o trabalho numa rede que conta 36 centros culturais e desportivos no Estado de São Paulo, a edição de livros, CDs e DVDs e um canal de TV (o SescTV) que ampliam o alcance de suas proposições, as ações da entidade abrangem áreas amplas como cultura, esporte, saúde, alimentação, desenvolvimento infantil, terceira idade e o turismo social.

São realizações que buscam ampliar as oportunidades de exercício da cidadania entre públicos das mais diferentes faixas etárias, realidades e condições sociais. Para os empresários do comércio de bens, serviços e turismo, que mantêm e administram o Sesc, dedicar-se às questões do espaço coletivo e presente espelha um gesto concreto de incentivo a um desenvolvimento equilibrado e efetivamente inclusivo.

Abram Szajman
Presidente do Conselho Regional
do Sesc no Estado de São Paulo