Sesc SP

Matérias da edição

Postado em

Da redação


O turismo, que ganhou forte impulso após a Segunda Guerra Mundial, quando se passa a reconhecer o lazer como um dos direitos dos trabalhadores, pode ser uma importante ferramenta de troca de conhecimento e de experiências. As viagens, quase sempre, colocam as pessoas em contato com realidades e culturas distintas daquilo que vivenciam em suas origens. Em Entrevista, o antropólogo Luiz Mott fala a respeito de suas pesquisas sobre gêneros na história brasileira.

O roteiro no cinema nacional é discutido no Em Pauta, em artigos exclusivos, do cineasta  Ugo Giorgetti e do roteirista  Di Moretti.
O advogado José Carlos Dias, em Encontros, comenta sua trajetória ligada à defesa dos direitos humanos. O DJ KL Jay, nome artístico de Kleber Simões, do grupo Racionais MC’s, conta em Depoimento a sua relação com a cultura rap.

A história das represas Guarapiranga e Billings é o tema do Almanaque Paulistano. Entre as reportagens, perfil do escritor paulistano Marcos Rey, a arte interativa e a viola em diversas regiões brasileiras. Os poemas de Valerio Oliveira se encontram em Inéditos. No Em Cartaz a programação de julho do Sesc São Paulo.

Danilo Santos de Miranda
Diretor Regional do Sesc São Paulo