Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Você teria coragem de passar por uma porta que nunca foi aberta?

Foto: Maria Tuca Fanchin
Foto: Maria Tuca Fanchin

O amadurecimento é o ponto central do mais novo espetáculo infantil que entra em temporada no Sesc Bom RetiroAdaptado da obra literária inglesa Coraline, do autor Neil Gaiman, a peça conta a história de uma menina de 10 anos e sua descoberta de um mágico mundo novo, onde tudo é permitido; mas no desenrolar da história ela descobre o preço deste universo paralelo, tão mortal quanto encantador, e terá de usar toda sua inteligência para derrotar seus adversários.

Bonecos de manipulação, projeção realizada em elaboração e criação ao vivo, robótica e participação da plateia compõem a abordagem simbolista desse conto de fadas às avessas. Assim como a jovem, a encenação recheada de humor e suspense também se divide entre dois mundos e brinca com dualidade e opostos por meio de desenho de luz, som e figurinos. Ora uma atmosfera sombria, seca e vazia, ora uma ambientação clara, aconchegante e com explosão de cores revelam a transformação de sonho em pesadelo.

A dramaturgia é assinada por Marcos Ferraz, responsável por Turbinados (2013), programa produzido pela Moonshot Pictures e Discovery e Mothern (2008), série de ficção da GNT/Mixer indicada a dois Emmys Awards. A direção é feita por Fábio Ock, que completa 20 anos de carreira e possui mais de 40 peças no currículo.

O elenco é composto por atores vindos de diferentes companhias teatrais: Marcelo Diaz,  Bruna Guerin (substituindo Luciana Ramanzini), Greta Antoine, Luciana Azevedo, Juliana Calderón e Fabiano Augusto.

O grupo se apresentou em duas sessões especiais no Festival Cultura Inglesa, e a obra do escritor britânico também já havia sido adaptada a uma animação com Dakota Fanning e Teri Hatcher no elenco de Coraline e o Mundo Secreto (2009).

o que: A Porta Secreta
quando:

De 19/07 a 30/08/2015

onde:

Sesc Bom Retiro | Alameda Nothmann, 185 - Campos Elísios

ingressos: De R$ 5,00 a R$ 17,00