Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Estão abertas as inscrições para a 26ª Mostra de Arte da Juventude

'Mirante', de Sergio Pinzon, a obra escolhida para representar a Mostra em sua 26ª edição
'Mirante', de Sergio Pinzon, a obra escolhida para representar a Mostra em sua 26ª edição

Jovens artistas, atenção: estão abertas as inscrições para a 26ª edição da Mostra de Arte da Juventude. Os candidatos devem enviar as fichas de inscrição junto com seus dossiês, conforme especificado no regulamento. O material será analisado por uma Comissão de Seleção composta por profissionais de destaque na área e a escolha será feita em duas etapas: pré-seleção por meio dos dossiês e seleção final mediante as obras originais.

As obras contempladas serão expostas na Sala de Exposições do Sesc Ribeirão Preto em novembro. A abertura da exposição será realizada no dia 20 de novembro, e no dia 21 haverá um bate-papo aberto ao público, do qual participam os artistas selecionados e os inscritos para a Mostra, mediado pela Comissão de Seleção. A Comissão elegerá um ou mais artistas selecionados para a edição de 2016, na Sala de Exposições do Sesc Ribeirão Preto, e também uma obra entre as selecionadas para ilustrar o material de divulgação da exposição em 2016.

A Mostra
Em 2015 a Mostra de Arte da Juventude comemora 26 anos. Criada em 1989 com o objetivo de estimular os jovens artistas, foi inicialmente direcionada aos universitários de Ribeirão Preto. A partir do sucesso alcançado em sua primeira edição, o projeto ampliou-se. Progressivamente, o alcance municipal tornou-se regional e estadual, sempre focado em novos talentos da arte contemporânea. Hoje, a Mostra é um dos mais importantes projetos de estímulo à produção artística emergente no interior paulista.

Como participar
Leia com atenção o Regulamento e, estando de acordo com as condições expostas, imprima o formulário para enviar junto com a sua obra.

Clique para abrir o Regulamento Clique para baixar o Formulário

Você pode fazer sua inscrição pessoalmente no Sesc Ribeirão Preto ou enviar o dossiê e a ficha de inscrição por Sedex, com postagem até o dia 19 de setembro de 2015, endereçado à 26ª Mostra de Arte da Juventude.

Sesc Ribeirão Preto
Rua Tibiriçá, 50
Centro, Ribeirão Preto/SP
CEP 14010-090

Mais informações pelo email mostradeartedajuventude@ribeirao.sescsp.org.br ou pelo telefone 16 3977.4482