Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

3 coisas para não levar na sua viagem

Traga boas experiências aproveitando a sua viagem ao máximo
Traga boas experiências aproveitando a sua viagem ao máximo

Por mais que alguma coisa fique para trás, você sempre sabe o que levar em uma viagem. Mas o que deve ser deixado em casa?

1- Seu dia-a-dia

Em muitas ocasiões nos vemos apressados para chegar ao nosso destino, ansiosos para comer o que pedimos em algum restaurante, ou mesmo estressados porque a fila não anda. Isso não é ideal, mas algumas vezes faz parte da nossa rotina.
Mas agir e pensar dessa mesma forma quando você está viajando não! Seja qual for sua motivação para sair de casa, e principalmente se este motivo é o lazer, não é desculpa para não relaxar. Certo?
Em uma nova cidade, conhecida ou não, o ritmo pode ser outro. As pessoas são outras, a cultura é outra. Então por que não aproveitar o diferente e aprender com ele?

2- Suas preocupações

A vizinha grita toda noite, seu marido não ajuda em casa, o cachorro rasgou seu sofá, seu chefe não larga do seu pé por causa de um relatório. Nada disso é legal para a sua saúde mental e você escolheu fazer uma viagem para desanuviar.

Desligue celular e aparelhos eletrônicos, saia das redes sociais por esse período e aproveite para fazer algo que goste nesse roteiro: comer algo novo, ler um livro, visitar novos lugares.

A palavra de ordem é desligar-se.

3- Suas expectativas

Na praia sempre tem areia e água. Na floresta sempre tem plantas e animais. E na sua viagem sempre tem o mesmo roteiro?

Por mais que você já conheça ou espere o óbvio de um lugar, não é possível que todos os dias sejam os mesmos. Além das pesquisas sobre os locais visitados, que tal um tour fora do comum pela cidade, aprendendo costumes e enxergando o lugar de outra forma.

Se chover na sua praia o passeio não acabou!

E o que realmente levar?

O básico, para não se preocupar com mais nada mesmo, é o seguinte:

Leve também a cabeça aberta e o coração vazio para encher de emoção!


Viajar inspira

Nas suas novas descobertas encorajamos o registro na memória com os olhos atentos à experiência e, ocasionalmente, dá para tirar uma foto para guardar e compartilhar com os amigos o que realmente levar de volta da sua viagem!

Nas redes sociais use #viajarinspira para compartilhar fotos, vídeos e relatos.


Conheça os roteiros do Turismo Social do Sesc em São Paulo: www.sescsp.org.br/turismo