Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Música + criança = Sesc Bom Retiro

Festa | Foto: Georgia Branco
Festa | Foto: Georgia Branco

Estudos indicam que a música traz inúmeros benefícios para as crianças. Além do desenvolvimento das habilidades motoras, o contato com a linguagem influencia também no desenvolvimento social e emocional dos pequenos.

Para trabalhar a música com este público, há mais de 10 anos, 14 artistas de diversas áreas se reuniram em um coletivo e, desde então, apresentam uma série de espetáculos musicais para as crianças. Composta por atores, músicos, cantores e artistas circenses, a Banda Mirim integra todas essas linguagens, procurando traduzir em poesia e linguagem lúdica o rico universo infantil.

Vencedora do Prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) na categoria Teatro Infantil do ano passado, a Banda Mirim desembarca no Sesc Bom Retiro e apresenta quatro espetáculos de seu repertório.

O primeiro deles é Rádio Show. O cenário é a Rádio Sapecado, durante o programa de Odilon Fernandes. Em referência à época de ouro do rádio e seus antigos auditórios, o espetáculo traz no repertório músicas da Banda, reclames inusitados, vinhetas e muita diversão.

Felizardo, outro espetáculo programado, faz um passeio pela infância – do nascimento, o acordar para o mundo, até o encontro com as primeiras escolhas e responsabilidades. Os protagonistas são duas crianças – uma menina e seu amigo imaginário – que juntos vivem uma aventura.

A cultura sertaneja do Brasil, com suas danças, festas populares e lendas do sertão acompanham a narrativa de Sapecado. A história conta a divertida viagem de Assunta, do cachorro Rex e do carteiro Adauto pela Estrada de Bromongó, rumo ao baile de casamento de sua comadre.

Para encerrar a mostra de repertório, a Banda Mirim apresenta Festa, espetáculo montado em comemoração aos 10 anos do grupo. A história acompanha inúmeros aniversários de Margarida, personagem que, mesmo envelhecendo, mantém a mesma alegria.

Isso tudo pra mostrar que a infância nunca nos abandona – assim como a música, que faz parte da nossa vida!

 

o que: Rádio Show
quando: 06/09
o que: Felizardo
quando: 13/09
o que: Sapecado
quando: 20/09
o que: Festa
quando: 27/09
quanto:  de R$ 5,00 a R$ 17,00
onde: Sesc Bom Retiro | Alameda Nothmann, 185 - Campos Elísios