Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Rádio Ambiente 21

O projeto Rádio Ambiente 21 teve início em 2012 e envolveu as unidades do Sesc Bom Retiro, Campinas, Consolação, São Carlos, Interlagos, Pompeia e Santo André, baseado na metodologia de educomunicação desenvolvida pela equipe do Cala boca já morreu. O objetivo foi estimular o pensamento crítico no jovem, de 13 a 29 anos, por meio da produção coletiva de programas de rádio transmitidos via internet e disponibilizados no blog do projeto.

Mediados por educadores, os jovens elaboraram pautas, roteiros, postagens em redes sociais, entre outros aspectos de produção de comunicação. O grande objetivo foi contribuir para que os participantes vivenciassem processos formativos pautados pelos princípios da cogestão, ou seja, pela horizontalidade das relações como possibilidade da convivência social marcada pelo fortalecimento de cada um dos envolvidos nos grupos de que escolhem fazer parte.

Além das oficinas semanais, com duração de 72 horas, os jovens realizaram coberturas de alguns eventos, como a Rio+20, a inauguração do Sesc Sorocaba e a VI Conferência Internacional de Educação Ambiental e Sustentabilidade, no Sesc Bertioga.

Para ouvir um dos programas produzidos, é só dar o play:

 

Conheça mais sobre esta iniciativa, clicando aqui
 

Assista ao vídeo produzido pelo Sesc sobre os projetos Rádio Ambiente21 e Rádio Reserva:

 

 

 

 

 

 

 

 

Outras programações