Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Que comece o BREU!

O cantor pernambucano Johnny Hooker é uma das atrações da noite de abertura do BREU
O cantor pernambucano Johnny Hooker é uma das atrações da noite de abertura do BREU

A abertura do BREU traz uma série de atrações que dão início às reflexões propostas pelo evento em torno das inquietudes urbanas e do relacionamento do homem com a cidade. Marcada para o dia 15 de outubro, a programação inaugural apresenta shows, performances, intervenções, exposição e espetáculos, todos gratuitos, e que acontecem em vários espaços do Sesc Rio Preto.

As atrações começam às 20h, no Teatro, com uma performance do poeta, músico e escritor Lira (o Lirinha, ex vocalista da banda Cordel do Fogo Encantado, na foto ao lado). Em seguida, no mesmo local, o Diretor Regional do Sesc São Paulo, Danilo Santos de Miranda, ministra o encontro Caminho no Breu: Cultura, Participação e Acesso.

A noite segue com o início da visitação à exposição Cidade Inquieta, que conta com obras de 35 artistas de quatro estados brasileiros e tem como articulador Danilo Oliveira, do Coletivo Base V. Paralelamente, o espetáculo Carcaça, do grupo Strondum de Uberlândia (MG), inaugura o módulo Plurais no Deck do Parque Aquático. Nele, performers interagem com uma carcaça de carro, utilizando-se de ações cênicas e improvisações. O espetáculo pode ser visto tanto da sacada da Área de Convivência quanto do primeiro andar da Unidade (área externa da Comedoria).

O Beco, módulo destinado à produção de artistas rio-pretenses, traz duas apresentações em sua estreia: O Pequeno Grande Ditador, da Cia. Só Riso, e Orbit, com Ticko BBoy Brasil, às 22h e 23h, respectivamente. Para o Beco, que vai ocupar a Sala de Uso Múltiplo do Sesc, os ingressos são limitados e devem ser retirados a partir de meia hora antes dos horários de início.

O convite ao encontro e à celebração é reforçado com a programação do módulo Noites Urbanas, que transforma a Comedoria do Sesc em um espaço noturno repleto atrações, como as intervenções O Carteiro e Os Poetas e Urbanós - Privacidade Pública, além do aguardado show do cantor pernambucano Johnny Hooker. Encerrando a primeira noite, o DJ Gusta traz as ondas sonoras do projeto Mangroovee, do qual ele é fundador. As atrações do módulo Noites Urbanas têm entrada permitida apenas para maiores de 16 anos.

Confira as sinopses das atrações e a programação completa do BREU em sescsp.org.br/breu.