Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Tome nota: receitas de pães e salada em vidros

Pão de beterraba é uma das receitas ensinadas na oficina
Pão de beterraba é uma das receitas ensinadas na oficina

Quer aprender a fazer pães com aproveitamento integral dos alimentos, e salada armazenada em vidro pra dar praticidade ao seu dia? As receitas estão aqui!


Em 16 de outubro foi celebrado o Dia Mundial da Alimentação. Por isso, durante todo o mês, o Sesc em São Paulo promove diversas atividades em suas unidades, buscando educar e promover a alimentação adequada e saudável. No Sesc Thermas de Presidente Prudente, por exemplo, ocorrem duas oficinas que ensinam na prática o preparo de alimentos saudáveis: Panificação com Aproveitamento Integral dos Alimentos e Salada em Vidro. As vagas estão esgotadas, mas na galeria de imagens abaixo você pode ver as receitas para fazer tudo em casa.

No dia 24 de outubro, sábado, a nutricionista Jane Glebia de Abreu e a chef de cozinha Rosemeire Martins ensinam desde o preparo do fermento caseiro até a finalização de deliciosos pães com o uso de cascas, sementes e talos. Elas ainda falam sobre a história da panificação e os diversos tipos desse alimento milenar. Ao final, uma mesa expositiva e de degustação oferece diversos tipos de pães, trigo e farinhas especiais de sementes.

Já no domingo, dia 25, Jane volta para ensinar o preparo de uma salada nutritiva em vidro. Além do passo a passo das receitas, uma mesa de degustação oferece saladas de diversos tamanhos, cestas de frutas e hortaliças. Ao final, o participante poderá levar sua refeição para casa.

o que: Oficinas de Alimentação
quando:

24 e 25 de outubro, às 11h

onde:

Sesc Thermas de Presidente Prudente | Rua Alberto Peters, 111 | 18 3226-0400

ingressos:

Grátis. Inscrições antecipadas na Central de Atendimento

  Para ver as receitas é só clicar nas imagens:

Fotos relacionadas