Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Em novembro no Sesc em São Paulo

Em novembro, comemorações do Dia da Consciência Negra! No Campo Limpo, o projeto Entre Nós tem atividades que vão da experimentação culinária às apresentações musicais, no intuito de reconhecer a identidade e o legado da cultura negra, sua diversidade e também sua inserção na sociedade brasileira. No Belenzinho, a exposição Aqui África apresenta trabalhos de 13 artistas africanos contemporâneos. Em suas obras, temas como a xenofobia, o consumismo e os sistemas de poder em seu continente.

No Vila Mariana, Thiago Lacerda, Giulia Gam, Marco Antônio Pâmio, Luisa Thiré e elenco encenam Macbeth e Medida por Medida, ambas fruto da pesquisa de Ron Daniels em torno do Repertório Shakespeare. Brasileiro radicado em Nova York, Daniels é um dos diretores da britânica Royal Shakespeare Company. Os espetáculos ficam em cartaz até janeiro de 2016.

O Festival de Turismo Outras Viagens, que acontece simultaneamente em diversas unidades da capital, litoral e interior, convida o público para participar de atividades que exploram a experiência de viajar a partir de bate-papos, oficinas,espetáculos e vivências.
Boa Leitura!