Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Banda Uó, Mahmundi e Montage, destaques da música brasileira contemporânea, se apresentam no BREU

Diversos artistas do cenário musical atual, independente do estilo, utilizam elementos eletrônicos em suas composições. Nascido no âmago das músicas eruditas francesas e alemãs, nas suas vertentes mais subversivas, estes recursos evoluiram para o âmbito da música popular. Do pop ao rock, do brega ao indie, arranjos e bases eletrônicas são elementos inegáveis e que complementam a criação de sons dançantes, como os da Banda Uó, de músicas pop como as da cantora Mahmundi ou do eletropunk do grupo Montage. Os três expoentes no cenário musical alternativo se apresentam no Sesc Rio Preto em novembro e dezembro, fincando as bandeiras da música contemporânea na programação do BREU, dentro do módulo Plurais.

“Pula a catraca que a festa tá liberada”. Um dos hinos da Banda Uó, a música “Catraca” reflete as composições irreverentes que colocaram David Sabbag, Candy Mel e Mateus Carrilho nas pistas de todo o país. Os três integrantes conquistaram o público com seu ritmo dançante, que mistura vários gêneros populares. Após o sucesso do seu primeiro álbum, Motel, de 2012, eles apresentam seu novo disco, Veneno. Gravado no estúdio Tambor, no Rio de Janeiro, o disco foi produzido por Sabbag, com direção criativa de Carrilho, dupla que assina todas as faixas. O novo álbum é composto por 13 músicas inéditas e tem participações de nomes como Mr. Catra, Karol Conká e Vanessa Jackson. O grupo se apresenta no dia 26/11, às 21h30, na Comedoria do Sesc Rio Preto. Confira vídeo da música “Catraca”:

 

No dia 10/12, também às 21h30, quem se apresenta é o duo Montage. Após um hiato de seis anos, os músicos Daniel Peixoto (considerado pela revista Rolling Stone um “Iggy Pop” do Brasil) e Leco Jucá retornam com uma das bandas mais icônicas da cena underground brasileira dos anos 2000, tida pela revista Bizz como a "banda que faltava no cenário musical brasileiro" e pelo jornal Folha de S. Paulo como "melhor show do ano". O revival traz novas composições e atualização de hits como Raio de Fogo, I Trust My Dealer e Floor, Floor, Floor. Confira o vídeo da música “I Trust My Dealer”: 

 

Marcela Vale, conhecida pelo nome artístico Mahmundi, flerta com a música eletrônica, indie, lo-fi e a poesia brasileira, além de carregar fortes influências da música oitentista. Seu som é minimalista e dançante. Ela se apresenta na Comedoria do Sesc no dia 17/12, às 21h30. Confira vídeo da música “Calor de Amor”: