Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Corrida passo a passo

Era um domingo tranquilo, começo do mês de dezembro, e o calor já começava a dar sinais de que o verão seria intenso. Às 10h30, quando a atividade começou no Ginásio, a fila estava grande. E a expectativa para fazer o máximo de avaliações possíveis para melhorar seu desempenho na corrida era grande. 

Baropodometria, avaliação biomecânica da corrida, teste de cooper e avaliação física com bioimpedância eram as opções no Ginásio do Sesc São José dos Campos. Além disso, tinha aulas de ginástica multifuncional para corredores e a apresentação de um aplicativo que te ajuda a correr 5 km ou 30 minutos ao final de 9 semanas, o Move.Me.

As estações com avaliações estavam espalhadas pelo Ginásio

Aulas de ginástica multifuncional aconteceram durante todo o dia

O aplicativo de corridas Move.Me ganhou um espaço exclusivo

Até para quem queria começar a correr e não sabia como pôde aproveitar as estações e conhecer um pouco mais do seu corpo para praticar esse esporte que ganha adeptos pela sua facilidade e acessibilidade. É um relacionamento que exige carinho e atenção para poder durar um bom tempo, certo?

Mas como se preparar para a corrida? Dicas de alimentação, tecnologias e mitos da corrida e treinamento para corrida de rua foram os assuntos dos bate-papos que também aconteceram no Corrida Passo a Passo

Fábio Namiuti mostrou as últimas tecnologias aplicadas à corrida

Focando no treinamento para corrida na rua, Carlos Rissato terminou a conversa com um treino aberto

E falando em comer, a nutricionista Michelly Fortunato enfatiza “cada indivíduo apresenta necessidades nutricionais diferentes. Um plano alimentar individualizado contribui para um melhor desempenho e qualidade de vida”. Confira algumas orientações:

• Procure ter uma alimentação balanceada que englobe todos os grupos de alimentos. Isso contribui para uma equilibrar as necessidades energéticas como também permite melhor desempenho;
• Mantenha-se sempre hidratado - o corpo, seja em repouso ou em atividade, precisa de água;
• Não espere sentir sede para ingerir a água, a sede já é um sinal indicativo de desidratação;
• Evite praticar a atividade física em jejum;

E mesmo que você tenha perdido o evento, vale a pena ler também esse artigo sobre os benefícios da corrida para as mulheres e conferir essas dicas da professora Vanessa, educadora física do Sesc São José dos Campos:

Então o domingo, 6 de dezembro de 2015, terminou com um potencial enorme: os esclarecimentos e dicas vão ajudar os corredores! E você, que tal começar a correr também?

 

 

Quer participar mas ainda não corre?
Conheça Move.Me
o aplicativo de corridas da
campanha Move Brasil.