Sesc SP

Matérias da edição

Postado em

Cultura e Desenvolvimento

O Sesc surgiu em 1946 da iniciativa de empresários do comércio de bens, serviços e turismo em busca de caminhos que conciliassem o crescimento econômico do país com o bem-estar dos trabalhadores do setor e de seus familiares, bem como da comunidade em geral.

Organizada no Estado de São Paulo a partir da ação levada à prática numa rede de 36 centros culturais e desportivos, a instituição reflete o empenho dos empresários do setor com a qualidade de vida do cidadão e o desenvolvimento social do país.

Em seus 69 anos de atuação, o Sesc São Paulo tem desenvolvido um amplo programa de atividades em áreas como cultura, esporte, lazer, desenvolvimento infantil, terceira idade, saúde, alimentação, meio ambiente e turismo social. 

Atento à necessidade de identificação das questões próprias da circulação no espaço urbano, é recorrente no trabalho do Sesc a promoção de atividades voltadas à apresentação, reflexão e discussão sobre a cidade e sua ocupação, seus fluxos e  pertencimentos.

Tais ações em seu compromisso com a sociedade, por meio de investimentos em equipes capacitadas, estruturas e equipamentos adequados, não significam apenas que o Sesc oferece uma grande diversidade de programações, mas efetivamente empenha-se em contribuir para experiências duradouras e significativas.


Abram Szajman
Presidente do Conselho Regional do Sesc no Estado de São Paulo